Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ele tem borogodó

Maurício Manfrini está em cartaz com o show 'Só e Bem Acompanhado', no Teatro Miguel Falabella

Ator também está nos cinemas com o longa 'Os Farofeiros 2'


Não se iluda com a fala mansa e tranquila do exímio contador de histórias Maurício Manfrini. Por trás desse jeito cativante e que faz você achar que tem décadas de amizade com ele, tem um profissional da arte que não para de criar, produzir, se multiplicar. "Em time que está ganhando, não se mexe", claro. Fato que não impede Manfrini de ousar e trazer novidades ao seu público. Dia 02 de março, sábado, às 20h, ele fez a estreia nacional de seu show inédito: "Só e Bem Acompanhado", no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, no Rio de Janeiro. 

Foram oito anos em turnê pelo Brasil com o espetáculo "No Gogó do Paulinho". Quando encerrou a longa temporada, Manfrini não pensou em descanso. Pegou o gancho de um filme seu - ainda inédito, para a Amazon - "Top Love - Só e Bem Acompanhado" - e criou a peça que pretende rodar o Brasil durante o ano. Tanto no cinema, quanto no teatro, Gogó vai ficar sozinho. Mas não pensem que o ator e humorista vai enveredar no estilo dramático. Depois de perder sua Nega Juju para outro, Gogó não passa muito tempo na solidão. Afinal, os muitos amigos que tem, não deixam isso acontecer.

"Adaptei a ideia do teatro para o cinema e não foi fácil. Ali, estou sozinho também. Mas muito bem acompanhado da plateia, de amigos, da equipe técnica", explica. E já que "a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir", Manfrini segue por esse caminho. "Falo de coisas relacionadas às amizades do Paulinho. E como lida com situações que se depara nos dias atuais". Dentre os muitos tipos do humor brasileiro, Paulinho Gogó é craque no que faz, afinal: "quem não tem dinheiro, conta história". Algumas, podem beirar o absurdo, mas a leveza e a suavidade presentes nas colocações, fazem com que o riso saia fácil, sem precisar machucar ou ofender. "Vou tocar em assuntos que não se pode falar hoje em dia. Meu desafio é levar isso ao público de uma maneira divertida. Gogó vai descobrir que tem lugar de fala em diversos temas sensíveis. Ele é pobre, impotente, feio", enumera Manfrini.

Se somados os anos de teatro amador, Manfrini acredita ter quase quatro décadas de carreira. O registro profissional foi em 1994. Ator, humorista, locutor, dublador, músico, cantor e compositor, esse multiartista carioca, na verdade, tinha o sonho de ser jogador de futebol. "Eu jogava bem", afirma. Fez testes no Volta Redonda, Botafogo e no seu time de coração, o Flamengo, mas machucou o joelho e abandonou a ideia. Dali, começou o envolvimento com a música. Passeou no estilo galhofeiro dos Mamonas Assassinas, teve uma banda, a Todos Iguais, inspirada no grupo Nenhum de Nós, fez trilhas de peças infantis, vinhetas para o "Patrulha da Cidade", programa histórico da carioca Rádio Tupi e, quando foi para a TV, compôs para seu personagem, Paulinho Tantan, na "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo. No SBT, onde esteve por 17 anos no elenco do humorístico "A Praça É Nossa", estabeleceu a fama nacional de Paulinho Gogó. Manfrini foi o responsável pelos musicais de entrada de Gogó e de outros personagens que dividiam com Carlos Alberto de Nóbrega o banco de praça mais famoso do Brasil. Parou por aí? Claro que não. Maurício passou a fazer os arranjos instrumentais das novelas da emissora de Sílvio Santos. "Carrossel", "Cúmplices de um Resgate" e "Poliana", são algumas das tramas que contam com as criações do músico.

SERVIÇO:

Maurício Manfrini apresenta: "Só e Bem Acompanhado"

Teatro Miguel Falabella - Norte Shopping

Avenida Dom Helder Câmara, 5474 - Cachambi - Rio de Janeiro

De 02 de março à 28 de abril 

Sábados e Domingos, 20h

Ingressos: R$ 80 (sábado) e R$ 70 (domingo)

Classificação: 14 anos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!