Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Overdose de vagas

Mutirão do CIEE Rio na estação Carioca do MetrôRio oferece 6 mil vagas para programas de estágio e de Jovem Aprendiz

Ação gratuita acontece nesta terça e quarta-feira (27 e 28), das 7h às 16h


O MetrôRio recebe, nesta terça e quarta-feira (27 e 28/02), o primeiro mutirão de vagas do Centro de Integração Empresa - Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio) de 2024. O atendimento acontecerá na estação Carioca/Centro do MetrôRio. Ao todo, serão oferecidas 6 mil vagas, sendo 5 mil para jovens estudantes de qualquer área de formação a partir do segundo período da faculdade, e 1 mil destinadas a jovens aprendizes. Também há oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs).

A ação será realizada das 7h às 16h, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação. Os interessados devem apresentar documento com foto. Quem preferir já pode agilizar o processo e baixar o app do CIEE, para fazer o cadastro e chegar na estação Carioca apenas para ter acesso às vagas disponíveis.

Para as vagas de jovem aprendiz, os setores com oportunidades são: administrativo, logístico, operador de telemarketing e auxiliar de produção. Podem participar jovens entre 14 e 24 anos incompletos, que estejam estudando ou já tenham concluído o ensino médio. Já para o programa de estágio, o estudante deve ter no mínimo 16 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino. Não há limite máximo de idade, desde que esteja no Ensino Médio, Técnico, Tecnológico ou Superior.

Para o Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE/Rio, que é considerada a maior ONG de inclusão e empregabilidade de jovens da América Latina, o primeiro trimestre do ano é considerado excelente para conseguir uma vaga de estágio.

"Janeiro, fevereiro e março são os melhores meses para conseguir uma vaga de estágio ou aprendizagem. Muitos estudantes acabaram de se formar e deixaram centenas de vagas abertas nas empresas. Por isso, desenvolvemos essa maratona de vagas. O estudante precisa manter o foco nos objetivos acadêmicos e profissionais e assim conseguir a oportunidade de entrar para o mercado de trabalho e já logo no início do ano. A hora é agora, pós-carnaval", pontua Luiz Gustavo Coppola.

O CIEE Rio oferece vagas para todas as áreas de atuação. Os cursos de Administração, Pedagogia, Contabilidade, Marketing, Direito, Construção Civil, Tecnologia da Informação, Jornalismo e Educação Física têm o maior número de vagas.

O mutirão faz parte do programa "CIEE em Movimento", que tem como objetivo levar oportunidade e informação para jovens estudantes que desejam começar uma jornada profissional.

Serviço

Mutirão do CIEE na estação Carioca/Centro do MetrôRio

Datas: terça e quarta-feira (27 e 28/02)

Horário: das 7h às 16h

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!