Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cartão vermelho

Classico entre Flamengo x Fluminense terá 861 policiais militares atuando para coibir confrontos

Jogo será realizado neste sábado (09) no Maracanã. Último jogo teve 54 detidos

Imagem de destaque da notícia

No último dia 25 de fevereiro, "torcedores" do Flamengo e Fluminense entraram em confronto e teve correria antes e depois do jogo válido pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, 54 pessoas foram levadas para o JECRIM (Juizado Especial Criminal). Para evitar novos confrontos no Fla x Flu que será realizado neste sábado (09) pela semifinal do Cariocão, a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro empregará 861 policiais militares para o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste final de semana.

Os policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) trabalharão em conjunto com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Regimento Polícia Montada (RPMont) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC), somando-se ao efetivo dos batalhões de área. Além das unidades citadas atuando em todo perímetro interno e externo das arenas esportivas, o Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar estará fazendo o monitoramento aéreo.

O deslocamento de público para o Maracanã receberá atenção das unidades da Polícia Militar nas vias públicas e nos modais de transporte através do Grupamento de Policiamento Ferroviária (GPFer), outras unidades que margeiam as áreas de acesso ao estádio e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

O planejamento de segurança repercute para além da capital do Estado. Os pontos de concentração de torcedores em municípios fora da cidade do Rio de Janeiro também terão reforço no policiamento. A Polícia Militar segue atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial.

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis