
A famosa "casa dos horrores" da Rua Andrade Neves começou a ter uma nova cara na manhã deste sábado (02). Através de demanda solicitada pelo vereador Márcio Ribeiro (Avante) o imóvel recebeu um "banho de loja". Além da equipe do vereador, estiveram no local agentes da Comlurb e da Gerência Executiva Local da Tijuca. Foi realizada limpeza do terreno com oito caminhões de lixo gerados.
Segundo o vereador Márcio Ribeiro, outras ações emergenciais serão feitas no local.
"Já solicitamos poda de árvores para a Comlurb realizar, já retiramos oito caminhões de lixo, para que nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde possa vir analisar focos de dengue e para desratização, pois vimos focos de ratos aqui. Esse trecho é mais escuro, então solicitamos a poda e vamos providenciar com a RioLuz a substituição da iluminação do local. E pediram pra gente a manutenção dessa calçada, onde idosos, cadeirantes e mães com carrinhos de bebê tem dificuldade de passar. E vamos colocar tapumes para cercar a casa, para evitar invasões de moradores em situação de rua ou usuários de drogas. Em três, quatro dias vamos entregar um novo local para a sociedade".
Histórico ruim
A casa da Andrade Neves já foi alvo de reclamações de leitores do portal Grande Tijuca. Tanto em julho de 2020 e em maio de 2023, fizemos reportagens denunciando o abandono do imóvel, a sujeira acumulada ou os riscos na segurança pública que proporciona. O imóvel é tombado e há esforços para destombamento do mesmo e ser demolido.