Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mudança de chave

Abandonada, 'casa dos horrores' da Tijuca recebe ações de limpeza do espaço

Capitaneada pelo vereador Márcio Ribeiro, local teve oito caminhões de lixo recolhidos e terá intervenções sanitárias

Imagem de destaque da notícia

A famosa "casa dos horrores" da Rua Andrade Neves começou a ter uma nova cara na manhã deste sábado (02). Através de demanda solicitada pelo vereador Márcio Ribeiro (Avante) o imóvel recebeu um "banho de loja". Além da equipe do vereador, estiveram no local agentes da Comlurb e da Gerência Executiva Local da Tijuca. Foi realizada limpeza do terreno com oito caminhões de lixo gerados.

Segundo o vereador Márcio Ribeiro, outras ações emergenciais serão feitas no local.

"Já solicitamos poda de árvores para a Comlurb realizar, já retiramos oito caminhões de lixo, para que nesta segunda-feira a Secretaria de Saúde possa vir analisar focos de dengue e para desratização, pois vimos focos de ratos aqui. Esse trecho é mais escuro, então solicitamos a poda e vamos providenciar com a RioLuz a substituição da iluminação do local. E pediram pra gente a manutenção dessa calçada, onde idosos, cadeirantes e mães com carrinhos de bebê tem dificuldade de passar. E vamos colocar tapumes para cercar a casa, para evitar invasões de moradores em situação de rua ou usuários de drogas. Em três, quatro dias vamos entregar um novo local para a sociedade".

Histórico ruim

A casa da Andrade Neves já foi alvo de reclamações de leitores do portal Grande Tijuca. Tanto em julho de 2020 e em maio de 2023, fizemos reportagens denunciando o abandono do imóvel, a sujeira acumulada ou os riscos na segurança pública que proporciona. O imóvel é tombado e há esforços para destombamento do mesmo e ser demolido.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis