Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vizinhança que preocupa

Moradores denunciam 'casa dos horrores' na Tijuca

Abandonada, imóvel gera insegurança e atrai usuários de drogas e praticantes de delitos

Imagem de destaque da notícia

Quinze dias depois da reportagem sobre um imóvel abandonado no Maracanã, outra casa tem causado transtornos para moradores de seu entorno. Desta vez, uma propriedade na Rua Andrade Neves tem as mesmas reclamações da outra reportagem: invasões, consumo de drogas e furtos.

"Eles fazem de tudo lá dentro: Desde consumo de drogas, sexo explícito, derretem fios de cobre roubados e comercializam no local. Nosso condomínio teve que colocar cerca concertina e alarme para detectar invasão no playground e na portaria", relatou uma moradora que pediu anonimato.

"O prédio da Visconde de Cabo Frio colocou concertina e elevou o muro de divisa. A síndica em 2018 tomou essas providências e se mudou, devido aos barulhos das brigas e cenas impróprias que faziam ao céu aberto", completou outra.

Procuramos a Prefeitura que, através da Subprefeitura da Grande Tijuca, emitiu nota informando que o imóvel é particular e a dona já esteve na Subprefeitura da Grande Tijuca já que o espaço é tombado. Na reunião, ela pediu para que o mesmo não fosse mais tombado para que pudesse derrubar a construção. O subprefeito Felipe Quintans se reuniu com a presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e lhe foi explicado que a responsabilidade do imóvel é da dona, que já foi notificada.

Vale destacar que a subprefeitura da Grande Tijuca chegou a fazer recentemente uma ação junto com uma equipe do Segurança Presente para retirar usuários de drogas da região.

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis