Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Já deixou de ser déjà vu

Alarme impede criminosos de entrarem em prédio no Maracanã

É a quinta vez que edifício sofre com ação de bandidos em menos de seis meses

Imagem de destaque da notícia

Não é mais déjà vu, já é sacanagem mesmo. Pela quinta vez menos de seis meses, um mesmo prédio foi alvo de criminosos na Rua Jaceguai, no Maracanã. Pelas imagens, uma dupla se aproxima da portaria e tentam o mesmo modus operandi das demais ações criminosas: forçam o portão para que o mesmo perca a parte elétrica e seja de fácil entrada.

Desta vez, os alarmes colocados no portão assustaram os criminosos, que se afastaram do local.

"Não, porque o portão disparou o alarme com som de sirene que instalamos. Eles largaram e foram embora. Mas é a quinta vez que perturbam nosso sossego. Não podemos dormir mais em paz", lamentou um morador do prédio.

A "rotina" de invasões no prédio começaram em 2023. O primeiro foi no dia 23 de setembro, quando tubulação de gás foi levada. E 24 horas depois, no dia 24 de setembro, o mesmo criminoso volta com um cúmplice. Como houve alarde de vizinhos, eles fugiram sem levar nada. Em janeiro deste ano, mais uma vez invadiram, levando bicicleta. No último dia 05, tentaram invadir e ontem o portão foi forçado pelos criminosos.

Procuramos o 6ºBPM (Tijuca) que informou realizar patrulhamento ostensivo ao longo da madrugada e que tem trabalhado fortemente para coibir esse tipo de delito e que operações em ferros-velhos estão sendo programadas para prender receptadores de materiais furtados nas residências.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis