Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Casa nova em breve

Teatro Ziembinski, na Tijuca, passa por reformas e deve ser reaberto em meados de 2024

Modernização de instalações elétricas, acessibilidade e controle de fogo/incêndio são prioridades nos serviços

Imagem de destaque da notícia

O Teatro Ziembinski, na Tijuca, entrou em obras e deve reabrir em meados de 2024. Fundado pelo ator e diretor Walmor Chagas, as reformas preveem não só a recuperação, mas toda a revitalização do entorno, requalificando sua praça. A ideia é, inclusive, ter um palco externo. O secretário municipal de Cultura do Rio, Marcelo Calero, e o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, estiveram no local na manhã desta terça-feira (12) em uma visita às obras

A fachada principal também será totalmente repaginada, com a instalação de um exoesqueleto e rampa de leve inclinação; além de o espaço ganhar novo piso e nova pintura em toda a extensão do foyer até a plateia e nova cabine de luz e som centralizada com o palco. 

"A gente considera que essa área da Rua Heitor Beltrão está um pouco abandonada, precisando da volta do Ziembinski para trazer vida. A volta dos tijucanos para o espaço que será totalmente revitalizado, assim como a vinda de pessoas de qualquer local do Rio de Janeiro. Temos metrô na porta, bastante condução. Vai ficar maravilhoso para a Tijuca e para a cidade", destacou Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca.

Acessibilidade, modernização de instalações elétricas e controle de fogo/incêndio são prioridades. A reforma faz parte do programa Cultura do Amanhã, anunciado em maio, com recursos na ordem de aproximadamente R$ 75 milhões, para reformar, modernizar e requalificar mais de 20 equipamentos culturais do município.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis