Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bacurau de volta

Transportes Vila Isabel retoma a circulação de ônibus da linha 433 durante toda a madrugada

Volta do serviço era uma reclamação dos passageiros da linha

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

A empresa Transportes Vila Isabel, que faz parte do consórcio Intersul, voltou, neste mês de dezembro, com a circulação da linha 433 durante toda a madrugada. Segundo a empresa, que opera a linha na região da Grande Tijuca, dois carros saem do ponto final na  rua Siqueira Campos e da praça Barão de Drummond em Vila Isabel e fazem o percurso da linha.  A volta da circulação de ônibus durante a madrugada chamada pelos passageiros de "Bacurau" é uma reivindicação antiga dos usuários que reclamavam da falta de ônibus da linha durante a madrugada.

A empresa de ônibus solicitou, há três anos, recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, alegando que o setor enfrentava uma crise desde 2015, agravada pela pandemia, quando perdeu 50% do volume de passageiros pagantes. Nesse período, os motoristas tiveram atrasos no pagamento dos salários e benefícios e parte dos funcionários foi desligada da empresa. De acordo com funcionários da empresa, hoje, motoristas, fiscais e cobradores estão recebendo o salário em dia e parte dos atrasados.

Nossa redação, nesse período, noticiou os problemas enfrentados pelos usuários das linhas 432, 433 e 439, que reclamavam das condições dos carros da frota, bem como as questões trabalhistas dos funcionários da empresa. No mês de junho desse ano, a Transportes Vila Isabel que opera as linhas 432, 433 e 439 na região da Grande Tijuca, adicionou cerca de 10 novos carros na cor laranja  na frota e já estão circulando pela região e pela Zona Sul.

Além dessa linha , o 415 da Transportes Alpha também voltou a circular durante a madrugada.  

Confira o novo horário da linha noturna:

Foto: Divulgação/Transportes Vila Isabel 
 

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis