Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Dia de tumulto

MetrôRio informa esquema especial de funcionamento para a final da Libertadores no Maracanã neste sábado (04)

Prefeitura já havia divulgado seu esquema de trânsito para o evento

Imagem de destaque da notícia

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para a grande final da CONMEBOL Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, que acontece neste sábado (04/11), a partir das 17h, no estádio do Maracanã. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos torcedores, a concessionária vai ampliar a oferta de trens durante a chegada ao estádio e dispersão do público e reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, além de contar com a presença de orientadores de fluxo para tirar dúvidas, principalmente nas estações próximas ao estádio. Prefeitura já havia divulgado seu esquema de trânsito para o evento.

No sábado, o sistema metroviário funcionará das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular. A linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central/Centro e General Osório/Ipanema. O Metrô na Superfície (MNS) vai operar das 5h às 23h30 no sábado.

Os acessos do estádio do Maracanã serão abertos cedo. Por isso, o MetrôRio recomenda que os torcedores com ingressos se programem e antecipem a chegada ao estádio. É importante ainda verificar a estação mais próxima de cada setor. Os torcedores do Fluminense com ingressos para acesso nos portões C e D (setores Sul e Leste) devem desembarcar, preferencialmente, na estação São Francisco Xavier/Tijuca (Linha 1). Já na volta do jogo, a concessionária orienta que os clientes deem preferência às estações São Francisco Xavier/Tijuca (Linha 1) e Maracanã (Linha 2). Já para os torcedores do Boca Juniors que têm bilhetes para os portões E e F (setor Norte), a concessionária indica que o embarque e o desembarque sejam feitos na estação São Cristóvão (Linha 2). Para quem vai acessar o estádio pelos portões A e B (Oeste), a recomendação é o uso da estação Maracanã.

É importante destacar que a estação Maracanã funcionará normalmente do início da operação, às 5h, até as 8h59. Entre 9h e 18h, o local ficará fechado para embarque e será utilizado somente para o desembarque de torcedores com ingresso para a partida, conforme definido no esquema de segurança e operacional dos órgãos públicos para o evento. Após as 18h, a estação volta ao seu funcionamento normal com embarques e desembarques.

Já a estação Cinelândia funcionará apenas para desembarque, a partir das 16h, para atender a torcida do Fluminense que acompanhará a transmissão do jogo na Praça Marechal Floriano, em frente à Câmara Municipal. Diante disso, os clientes deverão embarcar pela estação Carioca, que funcionará normalmente

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis