Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cheios de atividade

No clima da final, Prefeitura realiza megaoperação de ordenamento no entorno do estádio Maracanã

É a segunda operação realizada em dois dias. Sábado tem final da Libertadores no estádio

Imagem de destaque da notícia
A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura do Centro removeram 14 estruturas precárias que serviam como moradias e 40 toneladas de lixo durante a operação de ordenamento no entorno dos bairros do Maracanã e Mangueira, nesta quarta-feira, dia 1. No dia anterior, na terça (31), outra operação foi realizada no entorno do estádio.

Os agentes percorreram a Rua Visconde de Niterói,  Avenida Bartolomeu de Gusmão, Viaduto da Mangueira, Avenida Rei Pelé, encontrando novamente  muito lixo como pneus, entulhos de obra e tapumes. 

"A Secretaria de Ordem Pública realiza pela segunda vez consecutiva esse tipo de operação no entorno do Maracanã e novamente encontrou muito lixo e as vias ocupadas de forma irregular. Esse tipo de ação é feita regularmente pelos nossos agentes para proporcionar mais segurança, ordenar as vias e devolver o espaço público para a população", afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os agentes também encontraram 36 objetos perfurocortantes e inúmeros materiais para consumo de drogas. Foram desfeitas três ligações clandestinas de luz e uma de água, que abastecia residências e alguns estabelecimentos que realizam serviço automotivos. Além disso, 16 pessoas em situação de rua foram abordadas pelos agentes da Secretaria de Assistência Social, mas nenhuma aceitou acolhimento, e seis veículos removidos por estarem estacionados irregularmente. 

"As operações de ordenamento realizadas pela Prefeitura do Rio no entorno do Maracanã têm sido de extrema importância não apenas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região, mas também para receber de forma hospitaleira os visitantes estrangeiros que chegam à cidade para os megaeventos desse feriadão", enfatiza o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal,  Comlurb, Secretaria de Assistência Social, RioLuz, Polícia Militar e Águas do Rio.
Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis