Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Final já começou

Prefeitura do Rio realiza operação de ordenamento no entorno Maracanã

Dois caminhões com aproximadamente cinco toneladas de resíduos foram removidos

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública e das subprefeituras do Centro e da Grande Tijuca realizaram operação de ordenamento, desobstrução de área pública e acolhimento, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, no entorno do Maracanã, na Avenida Rei Pelé e no Trevo da UERJ, e próximo à estação do metrô de São Cristóvão nesta terça-feira, dia 31. Pela manhã, os agentes removeram uma construção precária e totalmente insalubre feita de lençol, lona e palete, além de apreenderem duas facas, uma tesoura e mais dois cachimbos para uso de crack no Maracanãi.

"Esse tipo de operação é realizada diariamente pela Secretaria de Ordem Pública, sempre com foco no combate a ocupações irregulares do espaço público. Então, nós estamos fazendo constantemente esse tipo de ação, junto com a Comlurb e com a Assistência Social. Desta vez com atuação nesse perímetro do estádio do Maracanã, nas proximidades da Mangueira e da comunidade do metrô. Continuaremos fazendo diariamente essas ações com foco na recuperação do espaço público e principalmente na devolução do espaço público para o carioca", enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Dois caminhões com aproximadamente cinco toneladas de resíduos como pneus, móveis e entulho foram recolhidos. Oito pessoas em situação de rua foram abordadas pelos agentes da Secretaria de Assistência Social.

"Nós estamos fazendo diversos trabalhos no entorno do Maracanã, sempre de olho no melhor para o morador. Hoje, junto com a Secretaria de Ordem Pública, estamos atuando no controle urbano nessa região do estádio. Constantemente estamos trabalhando nessa área, mas hoje estamos dando uma atenção especial", reforça Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca.

As equipes também fiscalizaram e ordenaram o espaço público próximo a estação do metrô de São Cristóvão, abordando os ambulantes. Durante a ação foram apreendidas dez tapumes que serviam como tabuleiro, bancos de plástico, além de diversas mercadorias vendidas irregularmente como biscoitos, latas de cerveja e doces, araras de expositor e lonas.

"Estamos empenhados em promover a ordem e o acolhimento nessas áreas estratégicas da cidade. A ação conjunta entre as secretarias e órgãos municipais reforça a importância da integração e do trabalho em equipe para alcançarmos resultados efetivos e garantirmos a segurança e qualidade de vida dos moradores e frequentadores dessas regiões", afirma Alberto Szafran, Subprefeito do Centro.

Também participaram da ação agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Assistência Social, RioLuz, Águas do Rio e Polícia Militar.


Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis