Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fim de obra

Prefeitura do Rio conclui obra de recuperação das margens do Rio Joana, em Vila Isabel

Avenida Professor Manoel de Abreu estará totalmente liberada para o tráfego de veículos a partir das 10h desta segunda

Foto: Divulgação/Fundação Rio-Águas
Foto: Divulgação/Fundação Rio-Águas

A Fundação Rio-Águas concluiu a obra de recuperação das margens do Rio Joana, na Avenida Professor Manoel de Abreu, em Vila Isabel. Com o término das intervenções, a partir das 10h desta segunda (9/10), a Avenida Professor Manoel de Abreu estará totalmente liberada para o tráfego, no sentido Grajaú.

A intervenção recuperou parte das margens de proteção do rio, que haviam cedido e afetado pistas de rolamento da via. "O Rio Joana é um dos principais cursos d"água da Tijuca. As intervenções garantem o melhor fluxo das águas e mais segurança para motoristas e transeuntes que passam pela avenida", explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Foram recuperados 85 metros de muro lateral e 270 metros de fundo, ambos em concreto. A preparação da infraestrutura da via também foi executada para serem implantados 450 metros quadrados de pavimentação pela Secretaria Municipal de Conservação. O sistema de captação de água da chuva foi reforçado com a instalação de novos ralos no local.

"Essa foi uma obra gigantesca que foi concluída no prazo correto, o que é muito importante de se destacar. A Subprefeitura da Grande Tijuca tem uma parceria super bacana com a Rio-Águas e fizemos diversas reuniões para entregar o melhor para a população. Foi feito um reforço no canal do Rio Joana e agora a Manoel de Abreu está mais segura para os tijucanos", ressaltou o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis