Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Negativo?

Testes de Covid-19 no CMS Heitor Beltrão estariam dando 'falso negativo'

Pessoas fizeram teste no posto e em farmácias no mesmo dia e os resultados não batem

Imagem de destaque da notícia

Com o aumento dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, a população está sendo incentivada a fazer testes rápidos para conferir se está com a doença. Mas, quem está indo no posto de saúde Heitor Beltrão, na Rua Desembargador Izidro, na Tijuca, tem questionado o teste. Muitos estariam fazendo e dando negativo, mas quando fazem outro teste, no mesmo dia, em outro local, dá positivo.

Há o questionamento sobre a qualidade do kit usado ou sobre quem aplica.

"Fiz o teste da Covid lá, deu negativo. O médico não confiou e pediu para repetir. Comprei na farmácia dois testes, os dois deram positivo. Tinha uma fila enorme ontem, muita gente bem ruim como eu e tudo negativo. Das duas uma, ou os testes estão vencidos, ou os enfermeiros não sabem fazer. Um monte de gente saindo com um resultado falso-negativo. Isso é um absurdo!", relatou uma paciente.

"Tinha uma senhora que saiu antes de mim revoltada também. Ela dizia, "não é possível que tenha dado negativo". E, pasmem, é a segunda vez que isso acontece comigo. Vou denunciar no site da Prefeitura e do Ministério da Saúde também", completou a jovem.

Procuramos a Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde, em nota, informou que usa em suas unidades o teste rápido imunocromatográfico para pesquisa de antígeno viral (teste rápido de antígeno), e tem eficiência de 96% para detecção dos casos positivos de covid-19. A testagem é recomendada nos estágios iniciais da infecção, na janela imunológica mais favorável à detecção, quando a carga viral está geralmente mais alta. Não temos nenhum registro até o momento de divergência na testagem.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis