Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Balão apreendido

Baloeiro é detido quando balão caia no Andaraí

Material foi recolhido e levado junto com o suspeito para a 20ªDP (Vila Isabel)

Foto: Divulgação/Segurança Presente
Foto: Divulgação/Segurança Presente

Um baloeiro foi preso, quando um balão caiu, na manhã deste domingo (10), na rua Amaral, no Andaraí. Segundo o Grajaú Presente, uma equipe fazia o patrulhamento de rotina, quando viu um balão caindo e um homem indo buscá-lo. Os agentes detiveram o baloeiro com que restou do balão. Ele já tinha passagem pela polícia por invasão domiciliar também por causa de balão.

O material foi recolhido e levado junto com o suspeito para a 20ªDP (Vila Isabel), onde foi registrada a ocorrência.

A pessoa, que é flagrada soltando ou produzindo balões, está sujeita a ser presa por crime ambiental e enquadrada no art. 42 da Lei 9.605/98. O ato de soltar balões pode ocasionar incêndios em áreas florestais e urbanas e causar problemas para aeronaves que estão em voo. Segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no ano de 2016, foram informados 510 avistamentos de balões na rota de aeronaves, sendo o estado de São Paulo o campeão, com 307, seguido do Rio de Janeiro, com 117 casos, e Paraná, com 54 notificações.

De acordo com a pesquisa, em 2016, o maior número de ocorrências, no total de 103, se deu no aeródromo de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis