Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pente fino

Operação policial é realizada na Comunidade do Metrô, entre a Mangueira e Maracanã

Objetivo é desarticular o tráfico de drogas na localidade

Imagem de destaque da notícia

Uma operação está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (28) por policiais do 6ºBPM (Tijuca) e do 4º BPM (São Cristóvão), com apoio da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Grupamento de Polícia Ferroviária e órgãos da Prefeitura do Rio, na Comunidade do Metrô, entre a Mangueira e o Maracanã. A ação foi deflagrada para desarticulação e enfraquecimento do tráfico local, comandado pela facção Comando Vermelho, apreensão de armas de fogo e entorpecentes, recuperação de veículos roubados, dentre outros.

"Objetivo principal é gerar o ordenamento nesta comunidade, que impacta muito a região da Grande Tijuca, uma vez que aqui tem ferros-velhos, recebem material furtado vem para aqui, ponto de venda de drogas, furto de água e luz. Por isso essa operação é importante, em conjunto com órgãos da Prefeitura e apoio de batalhões de polícia da Zona Norte e CPP", ressaltou o comandante do 6ºBPM, tenente-coronel Ivan Blás.

"Essa operação é uma insistência da Subprefeitira da Grande Tijuca junto à Secretaria de Ordem Pública em cima desses ferros-velhos irregulares que causam tantos transtornos. Vamos continuar trabalhando em cima disso e, essa ação de hoje, é uma forma de mostrar para aos tijucanos que estamos trabalhando incansavelmente para fechar todos esses estabelecimentos ilegais da região", destacou Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca. A operação conta com o apoio da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, Rio Luz e Águas do Rio.

Foram oito pontos de cercamento realizado pelos policiais, em ruas como Oito de Dezembro, São Francisco Xavier e Avenida Rei Pelé. Até o momento, os agentes removeram dois veículos, diversas estruturas que estavam obstruindo a via, como chaveiro, barracas, carrocinha de lanche e lonas, dezenas de crack e pinos de cocaína.  Além disso, um ferro velho foi demolido , que ocupava uma área 100m2, dez construções irregulares construídas em condições precárias e sem possibilidade de habitabilidade. Uma pessoa foi presa até o momento.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis