Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

212 anos do Rio Comprido

Moradores e comerciantes do Rio Comprido comemoram os 212 anos com festa e ação social no bairro

Subprefeitura do Centro avalia fazer mais ações em parceria com a ARONG e organizações sociais

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

A Aliança Resgate Organização Não Governamental (ARONG) realizou, nesse sábado (06), a comemoração de 212 anos do bairro com uma ação social para as famílias no Rio Comprido. Segundo a organização social, o evento contou com o apoio de vários órgãos da Prefeitura do Rio, da Associação de Moradores do Rio Comprido, do Portal Grande Tijuca, entidades sociais e culturais, moradores e comerciantes do bairro.

Os moradores e comerciantes festejaram o aniversário com atividades de saúde bucal, prevenção ao câncer, assistência social, orientação profissional, atendimento ao consumidor, corte de cabelo, exame de vista, orientação jurídica, emissão de segunda via de documentos, atividades educativas e de distribuição de mudas de plantas, aferição de pressão arterial e glicose e oficinas de reciclagem. A ação teve ainda a apresentação do canil e da banda da Guarda Municipal, com um repertório da música popular brasileira, entre outras apresentações. Um bolo de aniversário e os parabéns também fizeram parte dos festejos.

Além dos moradores e comerciantes do bairro, participaram da comemoração o Gerente Executivo Local, Flavio Portilho, e o Subprefeito do Centro, Alberto Szafran, o qual ressaltou a importância do evento para os moradores dos bairros da Cidade Nova, Catumbi, Estácio e Rio Comprido.

"O Rio Comprido é um dos bairros mais importantes do ponto de vista da logística, já que conecta as três regiões fundamentais - Zona Sul, Centro e Zona Norte. Ainda é um bairro que aspira e precisa da presença não só da Prefeitura como do poder público para a otimização da prestação dos serviços públicos. Então, observando o sucesso do aniversário de 212 anos do bairro, conseguimos idealizar, daqui para frente, novos eventos. A ideia é que seja um a cada seis meses para levar essa prestação de serviços da sociedade civil, do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio, organizada direto para o cidadão. Esse está sendo o aniversário do Rio Comprido muito bem frequentado, com a lotação de todas as barracas, e tendo essa demanda e essa procura, com certeza, a Subprefeitura do Centro e a Prefeitura estarão oferecendo cada vez mais oportunidades de prestação de serviços para todos os moradores do Rio Comprido", disse o subprefeito do Centro.

A ação social terminou às 14h, na praça Condessa Paulo de Frontin, e uma festa com o grupo Samba Charme está prevista para às 17h.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis