Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Oportunidades

Espaço da Juventude do Estácio terá oficinas e serviços para a comunidade no próximo sábado (18)

Evento 'Abrace o Espaço' da Secretaria da Juventude do Rio terá dança, artes, operação de drone, grafite, beleza, serviços de documentação

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) realizará no próximo sábado (18/03), das 9h às 18h, o primeiro Abrace o Espaço na praça do metrô do Estácio, na zona central da Cidade Maravilhosa. A iniciativa será executada pela equipe do Espaço da Juventude do bairro, o primeiro equipamento público do município totalmente tecnológico voltado para a formação de jovens de 15 a 29 anos em curso da Indústria 4.0. Ao longo do dia, os moradores poderão participar de oficinas diversas inspiradas nos cursos dos Espaços da Juventude ou tirar a segunda via de documentos.

Desde que foi inaugurado, em setembro do ano passado, o Espaço da Juventude do Estácio - um contêiner de 40m² totalmente equipado e climatizado - é um polo de formação de futuros talentos em áreas como Design de Games, Pilotagem e Controle de Drones, Indústria do Som, Impressão 3D e Robótica, por exemplo. Para o Secretário da Juventude do Rio, Salvino Oliveira, o evento será uma oportunidade de apresentar o local para a população do entorno da praça.

"Ao criarmos os Espaços da Juventude buscamos atender uma das demandas mais urgentes do mercado de trabalho atual: profissionais qualificados para lidar com as tecnologias do futuro que já estão no nosso dia a dia, como a computação em nuvem e a internet das coisas. E o Abrace o Espaço será esse momento de convidar os jovens a ocuparem esse local que é deles, se formarem nos cursos e avançarem em mais uma etapa do seu processo de conquista profissional. Também vamos oferecer uma série de serviços de interesse da população", disse o secretário Salvino Oliveira.

Além da unidade no Estácio, existem ainda dois Espaços da Juventude já entregues pela JUVRio aos cariocas: um Cidade de Deus e outro em Vigário Geral. Já se formaram nos cursos de tecnologia 612 jovens, com certificado.

Confira abaixo a programação completa do Abrace o Espaço, no próximo dia 18 de março.

Programação

9h às 10h - Oficina de Grafite

10h às 18h - Grafite do Contêiner

10h às 15h - Segunda via de documentos: ONG Nova Chance

10h às 11h - Oficina de Impressão 3D e Oficina de Dança

11h às 12h - Oficina de Artes e Oficina de Operação de Drone

12h às 13h - Oficina de Sobrancelha

13h às 14h - Oficina de Automaquiagem

14h às 15h - Oficina de Empreendedorismo

15h às 16h - Oficina de Ovos de Páscoa

14h às 18h - Oficina de Horta e Oficina de Robótica

SERVIÇO

Abrace o Espaço

Sábado, 18 de março

Das 9h às 18h

Endereço: Praça do Roberto de Campos, Estácio - Rio de Janeiro

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis