Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Esqueminha

Filho denuncia atendente do Detran do Estácio a aplicar golpe no pai

Despachante cobrou DUDA e passou PIX de terceiros

Imagem de destaque da notícia

Um homem denuncia um suposto ato de corrupção envolvendo um despachante do posto do Detran na Rua Haddock Lobo, no Estácio. O filho de um motorista, que havia ido ao local nesta terça (16) para realizar a intenção de venda de um carro roubado para uma seguradora, informou que um funcionário do Detran solicitou pagamento de uma taxa através de PIX para a conta de terceiros.

Segundo o familiar, seu pai, que tem 71 anos, foi induzido a cair no golpe.

"Meu pai se dirigiu ao posto do Detran Haddock Lobo, conforme agendamento, para a realização da intenção de venda (para a seguradora) de seu carro roubado. Um senhor de 71 anos, que ainda estava atordoado pelo assalto a mão armada e fragilizado. Chegando ao posto, sendo atendido pelo atendente de nome Victor, foi informado da necessidade de porte do CRV-e gerado na compra do veículo, documento ao qual ele havia se esquecido de levar. Ai começa a fraude/corrupção. Esse atendente, se aproveitando da fragilidade, solicitou um PIX de R$ 350,00, chave de um CPF, em nome de  um cara chamado Juan, para que fosse pago o "DUDA" de segunda via e para ele agilizar o processo administrativo que teria que ser aberto e poder liberar o documento de transferência ainda hoje", ressaltou Paulo Frade, filho da vítima.

Paulo ainda alertou que essa "prática" é antiga.

"Muito triste em ver esse enraizamento de corrupção nessa instituição, onde há 10 anos, em 2014, eu sofri a mesma coação para emplacamento de minha moto zero km no posto de Vila Isabel a qual foi acionada a polícia e o caso foi registrado na 20° DP - Vila Isabel e posteriormente investigado pela corregedoria, onde inclusive fui chamado para depor".

Paulo ainda explicou que seu pai ficou ainda mais deprimido após o caso.

"Meu pai depois que conseguiu sair da situação ficou arrasado, na hora ele se deixou envolver. Sorte que o celular novo dele ainda não estava habilitado pelo banco , e ele me ligou me pedindo para fazer o PIX e eu mandei ele sair do posto", finalizou.

Procuramos o Detran. Em nota, informou que a denúncia foi encaminhada à Corregedoria do departamento.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis