Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Reivindicação

Grupos e associação de moradores do Grajaú pedem reforço de policiamento no bairro

Eles planejam conversar com Grajaú/Vila Isabel presente e até ir no Palácio Granabara tratar do assunto

Imagem de destaque da notícia

Três grupos ligados ao Grajaú se reuniram e pedem por segurança no entorno do bairro. O Instituto Ativa Rio, Ativa Grajaú e a Associação de moradores do bairro (AMGRA), em luta pela diminuição dos casos de violência no bairro, planejam marcar reuniões com o comando do Grajaú/Vila Isabel Presente e até tentar conversa no Palácio Guanabara para tratar do assunto.

O aumento dos casos de assaltos tem afetado a rotina dos moradores, segundo os grupos. Diariamente moradores e transeuntes são vítimas de roubos a pé ou em veículos. No último domingo (12) criminosos fizeram arrastão no bairro.

Já na última sexta-feira, dia da tradicional feira livre, na Rua Júlio Furtado, duas moradoras foram assaltadas em plena luz do dia, na porta de sua casa. O crime aconteceu na Rua Caruaru, aproximadamente 30 metros da feira.

"Saí de casa e fui à feira como faço normalmente, por volta das 14h. Um motoqueiro passou por mim, voltou e nos encurralou mandou passar o telefone e ameaçou a dar um tiro. Já é a segunda vez que tenho essa sensação de insegurança aqui no bairro, inclusive no último domingo aconteceram assaltos a mão armada e os bandidos levaram três carros só na rua Caruaru", contou uma vítima que preferiu não se identificar.

"Precisamos discutir o programa Segurança Presente em nosso bairro, dificuldades existem como o pequeno número de agentes atuando, mas é necessário fazer um planejamento de segurança, patrulhamento nas ruas, rondas e operações. Atualmente os policiais do programa estão concentrados na Praça Edmundo Rego ou na rua onde o ex-governador Wilson Witzel reside", relatou Renata Cordovil, presidente da associação de moradores AMGRA.

"É de extrema importância que os moradores registrem a ocorrência sobre os furtos nas delegacias locais. O registro ajuda na localização dos criminosos e ajuda para que o policiamento na região seja intensificado", completou.

O comando do 6ºBPM

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis