Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mistéééério

O que aconteceu, de fato, na escada rolante da estação de metrô Estácio?

Versões desencontradas da concessionária e afirmações de usuários põem em dúvida o que ocorreu

Foto: Leitor
Foto: Leitor

Um incidente e diversas versões. O que ocorreu, de fato, na escadaria do metrô da estação Estácio, que feriu, pelo menos, 19 pessoas e causou pânico nos usuários do serviço na manhã desta sexta-feira (20).

Em nota atualizada, a concessionária alega que "o aparelho de mobilidade foi minuciosamente inspecionado e que não houve falhas no seu funcionamento, diferentemente do que foi divulgado mais cedo. Até o momento, a informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas. A equipe da concessionária, assim como o Corpo de Bombeiros e o SAMU, prestaram todo o atendimento e suporte aos clientes".

Mas a primeira nota da empresa alega que " que houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2".

Outro fato discutido é que a a escada teve o problema de invesrão de rota. O que descia começou a subir e pés dos passageiros teriam ficado presos nas escadas.

Já passageiros que estavam no local relataram que a escada desabou, gerando correria e pessoas sendo pisoteadas.

Imagem recebida por nossos leitores relatam que a escada está inoperante, com agentes da Agestransp, segurança do Metrô e PMs isolando a área.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis