Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tensão pela manhã

Polícia vasculha colégio após informações nas redes sociais sobre possível ataque na Tijuca

Um bisturi e tesoura perfurante teriam sido achados na mochila de um aluno

Imagem de destaque da notícia

Um bisturi e uma tesoura perfurante teriam sido encontradas na mochila de um aluno da rede Pensi na unidade da Rua Ibituruna, na Tijuca. O material foi localizado após boatos espalhados nas redes sociais que haveria um "iminente ataque na escola". Policiais do 6ºBPM (Tijuca) estiveram no local, vasculhando mochilas e salas de aula.

"Três policiais estiveram no local e chamaram alguns pais e mostraram o material apreendido. Outras unidades foram fechadas. É muito angustiante, meu neto não pode mais estudar nesta escola", relatou, angustiada Helena Pinto Faria, avó de um aluno e que entrou em contato com o portal Grande Tijuca.

O material encontrado ficou a cargo da direção da unidade. O 6ºBPM também inspecionou outras unidades do Pensi na Grande Tijuca. Não é a primeira ameaça que ocorre em escola da rede Pensi. Em maio deste ano, unidade de Vila Isabel também foi alvo desse tipo de boato.

Procuramos a assessoria de imprensa da escola que, em nota, disse que a direção da Rede PENSI vem a público, mais uma vez, refutar as fake news, que circulam em redes de WhatsApp e Facebook, a respeito de uma eventual "ameaça" à unidade Tijuca 1, como circulou por meio de um grupo de mensagens, onde estão alguns familiares de alunos. Informada sobre o boato, a direção da unidade, imediatamente, iniciou uma completa e minuciosa inspeção em todo o espaço escolar. Em paralelo, para afastar qualquer risco, a Polícia Militar enviou, às 6h30, uma viatura ao local. Após uma inspeção completa, os policiais descartaram qualquer chance da ocorrência de episódios de violência. Infelizmente, nos últimos meses inúmeras escolas têm passado por situações semelhantes, com a disseminação de notícias falsas envolvendo alunos e professores. Assim, temos redobrado as medidas relacionadas à segurança das unidades e à comunicação entre a direção, professores, familiares e alunos. A rede PENSI cultiva um clima de amizade e de proximidade com as crianças e jovens, disponibilizando uma equipe de educadores atenta e sempre próxima aos estudantes e em constante diálogo com as famílias.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que "recebeu seis acionamentos via Central 190 relatando ocorrências em unidades de ensino na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Todos os chamados foram verificados e nada irregular foi constatado até o momento. Os policiais militares do 6ºBPM estão trabalhando de forma atenta nas ruas do bairro Tijuca, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, e a Patrulha Escolar do 6ºBPM segue em ronda reforçada pelas áreas de unidades de ensino com foco na segurança de alunos, professores e demais funcionários".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis