Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pra ajudar um pouquinho...

Subprefeitura da Grande Tijuca já recuperou 53 calçadas na região

Apesar da responsabilidade do morador, destocas que tenham causado prejuízo tem sido reparado pelo órgão

Imagem de destaque da notícia

Apesar da responsabilidade dos cuidados com as calçadas serem dos moradores, a Subprefeitura da Grande Tijuca tem reparado algumas calçadas, principalmente as prejudicadas por causa de queda de árvores. Somente em 2022, 53 calçadas foram restauradas pela equipe da subprefeitura junto com a Secretaria de Conservação.

O subprefeito Wagner Coe explicou como tem funcionado esse processo.

"Apesar de não ser de responsabilidade da Prefeitura as calçadas, mesmo quando é uma destoca feita, pois é feito o pedido pelo morador para que se retire a árvore, por queda ou por necessidade. A Prefeitura faz a ação dela e a responsabilidade continua do morador. Apesar desta responsabilidade, na nossa região estamos refazendo algumas calçadas, principalmente as que tiveram prejuízo por causa de destoca por queda de árvore. Só temos dois calceteiros na Grande Tijuca e dois pedreiros. Vamos fazer agora na Barão de Ubá também, que é essa da imagem que mandamos para vocês", relatou Coe.

Segundo o subprefeito, 28% dos casos de recuperação das calçadas foram na Tijuca, seguido de Vila Isabel (23%), Andaraí (13%), Maracanã (12%), Praça da Bandeira e Grajaú (10%) e Alto da Boa Vista com 4%.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis