Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Risco para os moradores

Moradores estão preocupados com imóvel abandonado na Tijuca

Local vem sendo invadido e caixa de água sem tampa seria propicia para a proliferação de mosquitos

Foto: Morador
Foto: Morador

Um imóvel na rua Pinto Guedes, na altura do número 82, vem preocupando moradores na Tijuca. Segundo eles, funcionava, no local, uma escola infantil que encerrou as atividades em 2019 e, a partir daí, o espaço vem passando por constantes invasões de usuários de drogas, e a caixa, com água parada, é propícia para a proliferação do mosquito causador da dengue, da zika ou da chikungunya.

"Na antiga escolinha perto da praça dos Cavalinhos tem havido invasões diárias, onde pessoas passam a madrugada quebrando portas, vidros e furtando tudo que ainda existe no imóvel. A laje com cadeiras e caixa de água vazia é preocupante porque é propício para a proliferação do mosquito da dengue", disse a moradora.

Um imóvel privado, segundo o Decreto n° 42.947, de 20 de março de 2017, só pode ser acessado compulsoriamente por funcionários da Prefeitura do Rio, após várias tentativas de contato com o proprietário e a abertura de um processo administrativo.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Prefeitura do Rio para saber se o proprietário foi contactado e com a Secretaria de Estado de Polícia Militar sobre as invasões no imóvel.

A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que "realizou nessa terça-feira (03/05) vistoria no imóvel. No local, havia dois pneus com larvas de mosquitos que foram coletadas para análises e removidos para um local coberto. Os bens inservíveis, que poderiam acumular água foram eliminados. Duas caixas d"água de alvenaria com tampa irregular foram vedadas adequadamente. O proprietário foi orientado sobre as medidas preventivas a serem adotadas".

Já a Secretaria de Polícia Militar disse em nota que "segue com o policiamento ostensivo na região e, quando constatados, realizam prisões em flagrante".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis