Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Unidos pelos bairros

Moradores e comerciantes inauguram nova associação para atender Vila Isabel, Grajaú e Andaraí

Evento contou com a presença de convidados e autoridades


Foto: Divulgação

Moradores e comerciantes dos bairros de Vila Isabel, Grajaú, Andaraí e Maracanã inauguraram, na noite desta terça (12), a Associação de Moradores e Empresários VIGA em sua sede na rua Marechal Jofre, 96, no Grajaú. O evento contou com a participação do comandante do 6ºBPM Júlio César, do Capitão Sá, coordenador do Grajaú/Vila Isabel Presente, do Capitão Berbat, comandante da UPP Macacos, da comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora Pricila Azevedo, do secretário Estadual de Defesa do Consumidor, Rogério Amorim, do gerente Executivo Local da Usina, Thiago Fontes e representantes da Subprefeitura da Grande Tijuca, da XIII GEL de Vila Isabel e membros da associação, comerciantes e moradores do bairro. A cerimônia de abertura foi realizada pela presidente da VIGA, Regina Evaristo, que falou sobre a associação e apresentou os demais diretores, a vice-presidente Simone Saturnino, a secretária Monica Lahmann e seus conselheiros.

No encerramento, houve um "coffee break" para os convidados, e os diretores mostraram o espaço aos presentes.

A presidente da Associação de Moradores e Empresários de Vila Isabel, Grajaú, Andaraí e Maracanã, Regina Evaristo, relatou a importância da associação para os bairros do Grajaú, Vila Isabel e adjacências.

"Agora que iniciamos uma nova etapa deste trabalho, reforço aqui a necessidade extrema de receber o apoio de cada um de nossos associados. Não se vence uma guerra sem um bom exército. A luta associativa se faz em cima da construção de ações bem definidas, de objetivos bem traçados, que levam ao sucesso de batalhas, que culminam na definição de lutas para a melhoria das condições de vida dos moradores e empresários da nossa região. Já conquistamos muito; a VIGA é um instrumento importante para apoiar o cidadão e cobrar do ente a contrapartida tributária. E vai além disso, nossa Entidade é um instrumento fundamental para novas conquistas. O apoio da população é de suma importância para a manutenção desta obra associativa e para que cumpramos o nosso papel enquanto Associação", disse a presidente.

A Associação VIGA, desde a sua abertura em fevereiro, vem se reunindo com moradores e comerciantes e já conseguiu melhorias para os bairros, como a realização de serviços públicos por órgãos da Prefeitura do Rio e pela concessionária Águas do Rio, além de parcerias com órgãos de segurança pública. A instituição também já auxiliou na arrecadação de doações em prol das famílias afetadas pelas chuvas de Petrópolis e vem realizando várias ações sociais e atendimento jurídico gratuito, bem como conseguindo parceiros para implantar cursos profissionalizantes voltados para moradores e comerciantes. Uma das ideias que está sendo avaliada pelo grupo é a implantação de um cartório no local.

Para maiores informações sobre a associação, acesse o Instagram ou o Facebook @associacaoviga ou entre em contato, através do telefone (21) 20263267.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!