Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

EXCLUSIVO

Advogado relata drama de oito famílias que moram em prédio com riscos de queda em Vila Isabel

Vazamentos de água, paredes caídas e ausência do poder público marcam a situação desses moradores

Imagem de destaque da notícia

Moradores de um edifício na Rua Luís Barbosa, em Vila Isabel, estão sofrendo, há uma semana com um vazamento abundante de água, após as fortes chuvas que assolaram o Rio nos últimos dias. O vazamento é fruto de uma encosta que fica atrás do prédio. Pelas imagens recebidas com exclusividade pelo portal Grande Tijuca, mostram moradores usando baldes para descartar o forte volume de água que desce pelo teto.

"Ninguém faz nada pela gente. Prédio interditado. Olha aqui, na frente da minha porta. Já caíram duas paredes do apartamento de frente e estamos aqui sofrendo. Temos que ficar retirando a água e jogando pela escada", relata a moradora no vídeo.

Segundo Eric Lopes, advogado que representa os moradores, a Prefeitura foi acionada, mas nada fez.

"Há uma encosta atrás do edifício, a Prefeitura foi acionada para fazer a obra de contenção e não fez nada e com a última chuva aconteceu isso. Estamos entrando com uma ação indenizatória contra a Prefeitura para que repare e assente essas famílias que moram nesse prédio. É desumano passar por isso", enfatizou.

O advogado pede que a Prefeitura dê o aluguel social e que indenize o imóvel das oito famílias.

"São oito famílias, risco de desabar, primeiro, em 2019, desabou uma parede. Minha primeira cliente perdeu tudo, teve que abandonar o apartamento e o local foi saqueado. Há um morador amputado, que depois dessa última chuva, contraiu outra doença e terá que amputar parte da outra perna. Já era tempo da Prefeitura, que tem ciência do caso, tomar providências", finalizou o advogado.

Procuramos a Prefeitura que limitou em dizer que equipe da Geo-Rio será enviada ao prédio até quarta-feira.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis