Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Um 'exemplo' de empresa

Moradores da Praça da Bandeira questionam 'atendimento' da Light no bairro

Segundo denúncias, há várias árvores precisando de poda

Imagem de destaque da notícia

Moradores da Praça da Bandeira se mostram indignados com a concessionária Light. Relatos nas redes sociais mostram que diversos pedidos de poda foram feitos para a empresa, sem nenhum tipo de resposta. Um dos questionamentos é a ausência da concessionária na manutenção das árvores da Rua Barão de Iguatemi.

"Os moradores da Praça da Bandeira, estão indignados com a Light pela falta de consideração que a mesma tem de nos ajudar. Há anos estamos pedindo poda para nossas árvores e nada. A desculpa é que a Comlurb tem que fazer junto. A Rua Barão de Iguatemi, rua do polo gastronômico e da 18ªDP, já chegou a iluminação de Led, mas como podemos ver, não adiantou nada, porque as árvores cobrem a lâmpada e a entrada da delegacia fica um breu. Essa mesma calçada tá alta por causa das raízes das árvores e já perdemos a conta de quantos idosos caíram ali", reclama uma moradora.

Procuramos a Light. Como de praxe, a empresa não se manifestou sobre as reclamações dos moradores. O subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, inclusive, poderá tomar medidas mais drásticas.

"A Prefeitura, caso a Light não se manifeste em tempo hábil, com um prazo para que a poda seja feita e contate a equipe da Prefeitura para auxiliar nas demandas da concessionária, irá solicitar a Defesa Civil fazer um laudo para cada árvore, falando da iminência de risco de queda, podendo ser encaminhado para o Ministério Público, instaurando um processo".

A Comlurb informa que "em vistoria realizada nesta manhã, dia 10, na Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, a engenheira florestal constatou predominantemente exemplares da espécie Munguba. Estes vegetais estão em conflito com equipamentos urbanos, tais como, iluminação pública, fachada, telhado, além de uma grande parte destes vegetais - do lado esquerdo do fluxo da via- em contato com redes elétricas de média e baixa tensões. Para realização do serviço serão necessários ordenamento do trânsito, proibição de estacionamento, e apoio da concessionária de energia elétrica (no caso das árvores próximas das redes). A Companhia irá solicitar apoio à Light e aos demais órgãos responsáveis".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis