Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cavalos na Tijuca

Cavalos são vistos passeando pela Tijuca

Animais têm estado em várias ruas do bairro

Foto: Leitor
Foto: Leitor

Moradores da Tijuca têm visto vários cavalos andando pelas ruas próximas ao Largo da Segunda-Feira. Segundo moradores, os animais ficam andando pelas áreas do Largo da Segunda-Feira. Nossa redação recebeu imagens de alguns cavalos, nessa segunda (04), passeando pelo cruzamento das ruas Barão de Itapagipe com Delgado de Carvalho e, no domingo (03), pela rua Marquês de Valença com Heitor Beltrão. De acordo com moradores, os animais pertenceriam a moradores da comunidade do Turano e estariam passando por maus tratos.

Foto: Leitor

O abandono ou maus-tratos aos animais é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98, de Crimes Ambientais, que teve a pena ampliada pela Lei Federal nº 14.064/20, sancionada no ano passado. A pena é de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda para quem pratica esse tipo de crime.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) para saber quais medidas serão tomadas pelo órgão, porém, até o fechamento dessa publicação, não se pronunciou sobre o caso.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis