Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Spider caiu na teia

Polícias do Rio e Paraná prendem integrante de quadrilha que agia na Grande Tijuca

Ele fazia parte do bando do 'Babado' que roubava mototaxistas na região


Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora - CPP, em ação conjunta com a Polinter do RJ, Polícia Civil do Estado do Paraná, através de Dados de Inteligência, e com ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta sexta-feira (17), o foragido da Justiça, Rafael de Souza Cople da Silva, o Spider ou Rafinha, de 35 anos. Ele é acusado de pertencer a uma quadrilha de roubadores de mototaxistas que agia no Grajaú, Tijuca e Andaraí, na Zona Norte do Rio, em 2009. Apontado pela Polícia como líder da quadrilha, Jorge Balduíno Bispo, o Babado, já está preso.

Pertencente ao tráfico de drogas do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, o criminoso estava monitorado pela Polinter, SIA/ CPP e pela Polícia Civil do Estado do Paraná que montaram uma operação de inteligência nesta sexta (17), conseguindo capturar o Spider, em São José dos Pinhais no Estado do Paraná, onde estava foragido desde 2016, levando uma vida normal.

Cabe ressaltar que a quadrilha, a qual Spider era integrante, cometeu pelo menos 30 roubos na região da Grande Tijuca e Andaraí, e descobriu-se que o bando rendia motoboys e os mantinha como reféns enquanto outros bandidos descontavam cheques que estamos nos malotes, toda quadrilha era oriunda do Complexo do Lins, sendo o capturado o único ainda em liberdade. Na época dos roubos, a maioria realizado em 2009, maior alvo dos assaltantes eram os talões do extinto Banco Real, que não eram são bloqueados.

Enquanto a vítima ficava em cárcere, um bandido falsificava a assinatura de algum cliente e descontava o cheque, sempre em valores inferiores a R$ 1 mil, para não levantar suspeitas. Depois que pegavam o dinheiro, liberavam o motoboy, que só então podia avisar à instituição financeira do ocorrido.

Contra Rafael de Souza, constava um mandado de prisão, expedido pela 37ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo, expedido em novembro de 2016.

A ocorrência foi lavrada pela Polícia Civil do Paraná, onde foi cumprido foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso será transferido para o Rio, e ficará à disposição da Justiça.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!