UPP Mangueira e Subprefeitura do Centro fazem ação de ordenamento urbano na comunidade

Fam√≠lias em condi√ß√Ķes de rua foram encaminhadas para abrigos municipais

UPP Mangueira e Subprefeitura do Centro fazem ação de ordenamento urbano na comunidade

Nesta segunda-feira (28), uma iniciativa da UPP Mangueira em parceria com a Subprefeitura do Centro, resultou em uma a√ß√£o de ordenamento urbano na comunidade, na localidade conhecida como "Vila Miséria". A a√ß√£o contou com a participa√ß√£o da Guarda Municipal, Comlurb e Assist√™ncia Social. Foram ofertadas moradias em abrigos para todos os moradores de rua do local e aos interessados, a oportunidade de cadastro para documentos de identifica√ß√£o. O local ser√° feita a constru√ß√£o da base fixa da UPP Mangueira.

"No local tinha cerca de 20 pessoas em situação de rua e usuários de drogas, barracos de madeirite e limpamos o local. A Subprefeitura do Centro ofertou abrigos, tirá-los dessa situação. E a UPP vai ajuda-los junto com as sete parcerias de projetos sociais que temos", celebrou o comandante da UPP Mangueira, major Santiago.

Os projetos sociais que tem parceria com a unidade t√™m futebol, luta, refor√ßo escolar, dentista, fisioterapia, pediatria e m√ļsica; onde, em parceria com a Vila Ol√≠mpica da Mangueira e a Pestalozzi, atendem mais de 500 pessoas entre alunos e pacientes.