Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Solidariedade

UPP Mangueira e Subprefeitura do Centro fazem ação de ordenamento urbano na comunidade

Famílias em condições de rua foram encaminhadas para abrigos municipais

Imagem de destaque da notícia

Nesta segunda-feira (28), uma iniciativa da UPP Mangueira em parceria com a Subprefeitura do Centro, resultou em uma ação de ordenamento urbano na comunidade, na localidade conhecida como "Vila Miséria". A ação contou com a participação da Guarda Municipal, Comlurb e Assistência Social. Foram ofertadas moradias em abrigos para todos os moradores de rua do local e aos interessados, a oportunidade de cadastro para documentos de identificação. O local será feita a construção da base fixa da UPP Mangueira.

"No local tinha cerca de 20 pessoas em situação de rua e usuários de drogas, barracos de madeirite e limpamos o local. A Subprefeitura do Centro ofertou abrigos, tirá-los dessa situação. E a UPP vai ajuda-los junto com as sete parcerias de projetos sociais que temos", celebrou o comandante da UPP Mangueira, major Santiago.

Os projetos sociais que tem parceria com a unidade têm futebol, luta, reforço escolar, dentista, fisioterapia, pediatria e música; onde, em parceria com a Vila Olímpica da Mangueira e a Pestalozzi, atendem mais de 500 pessoas entre alunos e pacientes.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis