Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Novos acidentes

'Cruzamento da morte' volta a ter acidentes nesse mês de junho em Vila Isabel

Moradores aguardam a volta do sinal ao local original

Foto: Leitor
Foto: Leitor

Uma moto voltou a colidir com um carro, na tarde desta quinta (17), no cruzamento da rua Teodoro da Silva com a rua Luís Barbosa, em Vila Isabel. Segundo um morador, um carro que estava na rua Teodoro da Silva fez uma manobra para entrar na rua Luís Barbosa e o motociclista, que vinha logo em seguida, acabou colidindo com o carro. Só nesse mês de junho foram registrados outros dois casos de acidentes no local. No mais grave, o motorista subiu com o carro em cima da calçada e quase entrou com o veículo em uma farmácia.

"Estamos denunciando, desde 2017, o perigo que essa mudança de sinal mais a frente vem causando aos pedestres e motoristas. Após a mudança, já houve morte e diversos atropelamentos e colisões aqui nesse cruzamento", disse um comerciante.

Foto: Leitor

O problema envolvendo vários acidentes causados pela mudança do sinal que ficava entre o cruzamento da Teodoro da Silva com a rua Luís Barbosa para um pouco mais adiante da rua já foi denunciado por moradores e comerciantes no final de outubro de 2020. Os moradores reclamam que, após a retirada do sinal que fica próximo à entrada do Boulevard Shopping, diversos acidentes ocorreram, causando várias vítimas que estão se recuperando até hoje e outras que morreram no local. Além disso, portadores de necessidades especiais e idosos vêm encontrando dificuldade para chegar ao novo sinal que foi instalado em um local muito inclinado.

A falta de sinalização no cruzamento e as inúmeras ocorrências motivaram um grupo formado por moradores e comerciantes a realizar um abaixo assinado que foi levado até a CET-RIO em Vila Isabel. A comissão de moradores e comerciantes, inclusive, já conversou com o Subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, e com a Gerente Executiva Local de Vila Isabel, Maria do Céu, para propor a volta do sinal para o cruzamento das ruas Teodoro da Silva com Luís Barbosa, porém, até o momento, não obteve uma solução para o problema.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a CET-RIO, órgão da Prefeitura do Rio, a fim de que se pronunciasse sobre o pedido dos moradores para a mudança do sinal, porém até fechamento dessa matéria não se manifestou sobre o caso .

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis