Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Chapa quente

Programa 'Bairro Seguro' chega amanhã no Maracanã e Praça da Bandeira

Policiamento será feito em turno de 24 horas e terá duas viaturas fazendo 12 horas de ronda

Imagem de destaque da notícia

Considerados bairros "esquecidos" pelo programa Segurança Presente, o Maracanã e a Praça da Bandeira serão os primeiros da região da Grande Tijuca a receber o programa "Bairro Seguro", criado pelo Governo do Estado e que incentivará a polícia de proximidade. O programa terá uma base, policiamento 24 horas por dia através de uma viatura e outras duas viaturas circulando pela região, das 13 até uma da manhã. A partir de amanhã, às 8h, o programa terá início no bairro.

"É um projeto diferenciado, uma polícia de proximidade. A base fixa será a cabine já existente da Polícia Militar na Praça da Bandeira. Além disso, duas viaturas, num período de 12 horas, começando às 13h, que farão o patrulhamento", enfatizou o comandante do 6ºBPM (Tijuca), tenente-coronel Eduardo Costa.

As vias mais importantes deste patrulhamento serão definidas após conversas com moradores do entorno.

"Vamos ver com moradores, associações de moradores e comerciantes quais locais deverão ter maior atenção, quais que os criminosos têm maior incidência criminal. Iremos também ter essa conversa com o delegado da 18ªDP para termos melhor posicionamento da mancha criminal. A região é rota de fuga e entrada de criminosos, oriundos do Turano, Prazeres", finalizou.

"Muito importante a implementação do programa Bairro Seguro na Praça da Bandeira, resgatando o bairro e aumentando o cinturão de polícia ostensiva na área da Grande Tijuca. A sensação de segurança certamente aumentará e os índices de roubo e furto por arrebatamento tendem a cair", celebrou o delegado titular da 18ºDP, Leandro Gontijo.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis