Moradores denunciam invasões e furtos em loja de Vila Isabel

Ladrões teriam arrombado o local para cometer os delitos

Foto: Morador

Foto: Morador

Uma loja no Boulevard 28 de Setembro foi invadida mais uma vez na madrugada dessa segunda (14), para o furto de peças de metal. Segundo moradores, ladrões teriam arrombado o local na última quarta (09), e parece ser habitual os criminosos voltarem ao imóvel para retirar material de ferro ou alumínio e tudo o que pode ser vendido em ferros-velhos.

"Moro na 28 de setembro e sou vizinha da antiga loja da La Fábrica que fechou. Essa madrugada ouvimos muito barulho, minhas cachorras latiram sem parar e hoje verificamos que a porta da frente da loja está entreaberta e o telhado sem uma das telhas", disse uma moradora em uma rede social.

Foto: Morador
Foto: Morador


O local, que está fechado há algum tempo, era uma loja que vendia tortas e salgados.

O bairro de Vila Isabel vem passando por constantes furtos a residências e lojas de materiais de metal.

No penúltimo domingo (30), uma mulher invadiu uma vila de casas na rua Barão de Cotegipe e furtou um quadro de alumínio em Vila Isabel.

No mês de maio, um ladrão furtou duas vezes no intervalo de seis dias dois portões no mesmo modelo nas ruas Barão de Cotegipe e Torres Homem.

Já no mês de abril, um homem foi filmado furtando os fios e o tubo de cobre do ar-condicionado de uma loja na rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel.

No mês de março, outro homem foi flagrado também na rua Barão de Cotegipe, entrando em um centro educacional para roubar um ventilador fixado na parede.

Em fevereiro, uma loja no Boulevard 28 de setembro teve partes do seu letreiro furtadas pela terceira vez, durante a madrugada.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria de Polícia Militar que informou em nota "que o 6º BPM (Tijuca) realiza patrulhamento com viaturas, motos, a pé e com policiais do Regime Adicional de Serviço. Denúncias devem ser feitas através do 190, Disque-Denúncia 2253-1177 ou no próprio batalhão. Registros em delegacias são de suma importância, pois resultam na confecção da mancha criminal da região, o que pode possibilitar mudanças no planejamento da área".