Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maioria contra

Pesquisa mostra rejeição do público pela realização da Copa América no país

Mais de 80% das pessoas consultadas se mostraram contra

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação

Em uma pesquisa feita nas redes sociais do Portal Grande Tijuca, cerca de 84% dos seguidores se disseram contra a realização da Copa América no Brasil, enquanto apenas 16% concordaram com a realização do torneio no país. Foram 134 votos computados na enquete que teve 112 votos a favor da não realização e 12 querendo a Copa.

"No momento precisamos de vacina e não jogos, eles aumentaram mais a aglomeração e o surto de nova onda que está chegando com outros povos vindo pro Brasil. Quando acabar os jogos vamos ver o quanto de mortes aconteceram por dia, acho que chegará a 10 mil", comentou Vera Lucia.

Um comentário feito por um perfil identificado como Regi Reginalda, ironizou a realização dos jogos no país. "Acho essa organização bem corajosa de trazer seus atletas para cá, o mundo todo fechando as portas para os brasileiros e esse doidos querendo vir, muita coragem viu".

Por outro lado, Flávio José de Almeida questionou o fato de outros campeonatos de futebol continuarem acontecendo. "Se pode as Eliminatórias, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, estaduais porque não a Copa América? Aglomeração? Os bares estão cheios, a praia está cheia, os bailes funk lotam, as ruas no entorno do Maracanã ficam lotadas em dias de jogo. Então porque não a Copa América? Porque não é a Globo que transmite sei".

Opinião compartilhada por Iracema Carvalho. "Sou a favor de campeonatos de tudo, nunca deixou de ter festas clandestinas, aglomeração para todos os lados, tanta hipocrisia", criticou.

A Copa América vai acontecer pela segunda vez seguida no Brasil após Colômbia e Argentina desistirem da organização, a primeira pelo momento de instabilidade vivido no país atualmente e a segunda, alegou o aumento no quadro da pandemia do novo coronavírus por lá, que alcançou recentemente 77 mil mortes por covid.

Com 469 mil mortos desde o começo da pandemia, o Brasil aceitou sediar o torneio após a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) entrar em contato com o presidente Jair Bolsonaro no começo da semana. De acordo com a tabela divulgada recentemente, oito partidas serão disputadas no Maracanã e no Nilton Santos.

No entanto, em entrevista coletiva na última sexta-feira (4), o prefeito Eduardo Paes revelou que a Prefeitura e nem a Secretaria Municipal de Saúde não foram consultadas pela CBF e pela Conmebol sobre a questão sanitária

"Eu não vejo vantagem nenhuma em realizar jogos da Copa América. A prefeitura do Rio não tem nada a ver com a decisão de realizar jogos da Copa América no Brasil. Aliás, não houve até agora qualquer consulta formal à secretaria. O que eu imagino é que eles estejam se guiando por um decreto em vigor na cidade, que permite a prática de partidas de futebol sem torcida, como tivemos agora aí dois Fla x Flus sem torcida. Então, o que está em vigor até 14 de junho é isso. Eu não sei nem quando é o jogo aqui no Rio da Copa América, mas se a situação por acaso se agravar e o decreto mudar, acabou", declarou o prefeito.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis