Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Golpe do Chupa cabra

Quadrilha instala dispositivo que rouba cartões em caixa eletrônico de Vila Isabel

Cliente encontrou o dispositivo quando ajudava uma mulher a recuperar seu cartão

Foto: Leitor
Foto: Leitor

Uma mulher quase caiu, nesta sexta (04), no golpe do dispositivo que rouba cartões em caixa eletrônico, no supermercado Extra Boulevard, em Vila Isabel. Segundo uma cliente do supermercado, a vítima foi tentar fazer um saque no caixa eletrônico e, quando colocou o cartão no leitor, ele ficou preso na máquina. A cliente foi, então, tentou ajudá-la e encontrou um dispositivo que furta cartões instalado no local.

A consumidora chegou a fazer um vídeo mostrando o "chupa cabra" preso à saída de cartões do caixa 24 horas.

O segurança do supermercado foi chamado, e os policiais da 20ª DP (Vila Isabel) foram ao local para fazer a perícia e investigar o caso.

Não é a primeira vez que um dispositivo que rouba cartões é instalado em caixas eletrônicos de Vila Isabel.

No ano passado, uma quadrilha que furta cartões de banco já havia instalado dispositivos em caixas eletrônicos de bancos na av. 28 de Setembro. Clientes, na época, denunciaram nas redes sociais que tiveram seus cartões presos em máquinas dos bancos Santander e Caixa Econômica.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com o Extra, para saber quais medidas de segurança são tomadas para prevenir adulteração de caixas eletrônicos no interior da loja.

Em nota, a rede informa que acionou uma equipe técnica e isolou a área das máquinas para as devidas apurações. A loja também realizou um boletim de ocorrência online sobre o fato.


.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis