Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AUAUmiguinhos agradecem

Sábado é dia de feira de adoção de cães e gatos na Tijuca

Projeto Anjos de 4 Patas promove evento. Animais são desparasitados e vermifugados

Imagem de destaque da notícia

Você que sempre sonhou em adotar um animalzinho de estimação, não pode perder a oportunidade, amanhã (5), na Tijuca. O projeto @anjos.de4patas, realiza feiras quinzenalmente no pet shop Doglandia, na rua Henry Ford 205.

Está sera a sexta edição que já se transformou em um sucesso. São gatos filhotes e adolescentes, todos vermifugados e desparasitados. Além de cães.

A fundadora do projeto, a jornalista Cristina Cruz, explica que todos os animais são resgatados da rua, retirados de situação de risco, e recebem todos os cuidados necessários antes de ficarem disponíveis para adoção.

"Todos os nossos resgatadinhos, são direcionados imediatamente para uma clínica veterinária, os que precisam de tratamento ficam internados, e recebem toda atenção necessária. Em seguida vão para o nosso abrigo onde convivem com outros animais, recebem amor e carinho, aí sim estão prontos para adoção," explicou a protetora.

Segundo Cristina, muitos animais chegam arredios, com medo, e levam tempo para aceitar até mesmo serem tocados por um humano.

"Infelizmente existem casos bem graves, onde o animal já sofreu tanto, que tem medo até mesmo da gente que o resgatou. Mas somos pacientes e temos uma veterinária no abrigo, que nós dá todo apoio com esses anjinhos," explicou.

A ativista chama atenção também para o abandono, que segundo ela cresceu muito durante a pandemia.

"Infelizmente desde o inicio da pandemia, muitas pessoas começaram abandonar seus pets. Nosso projeto chegou a retirar cachorrinhos de dentro da lata de lixo. Então a gente gostaria de fazer um apelo: Não abandone seus animais, e se não puder cuidar, não adote apenas pela emoção do momento."

Então se você sonha com um gatinho ou um cachorrinho, chegou a hora, é só passar amanhã na feirinha de adoção "anjos de 4 patas".

Feira de adoção Anjos

Local: rua Henry Ford - 205

Em frente a doglandia

Hora: 11h ás 15h

Data: (05/06) sábado

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis