Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem consenso

Moradores reclamam de contêineres de lixo instalados na praça no Rio Comprido

Mau cheiro e ratos estariam preocupando pais de crianças que brincam no local


Foto: Morador

Três contêineres instalados na praça Condessa Paulo de Frontin estão preocupando pais e frequentadores no Rio Comprido. Segundo moradores, a instalação dessas caixas coletoras de lixo foi feita pela COMLURB ao lado de um parquinho, onde crianças e idosos frequentam, e o mau cheiro e o aparecimento de ratos têm incomodado vários pais e pessoas no local.

"Não aguentamos mais o mau cheiro dessa caçamba de lixo. Tem criança brincando aqui e idoso. Até rato deu pra ter nessa praça. A COMLURB podia ter colocado do outro lado, onde as lojas colocam o lixo", disse o morador Paulo Roberto Ramos.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana teria instalado os contêineres de lixo no início do mês sem conversar com moradores e comerciantes.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a COMLURB para que se pronunciasse sobre a reclamação dos moradores a respeito da instalação dos contêineres de lixo na praça do Rio Comprido.

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana disse em nota que "as caçambas foram instaladas na calçada, junto à sarjeta da Praça Condessa Paulo de Frontin para melhor atender aos moradores da localidade. A limpeza das caixas é realizada duas vezes ao dia, de segunda a domingo, e a coleta domiciliar na região acontece regularmente três vezes por semana".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!