Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sambou

Rio interdita 14 estabelecimentos por irregularidades no carnaval

Agentes também aplicaram multas e apreenderam equipamentos


Foto: Divulgação/Prefeitura

Da noite de sábado (13/02) até a madrugada deste domingo (14/02), equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal e do Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, percorreram locais com denúncias de eventos na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ipanema, Gávea e Lagoa. Equipes da Guarda também atuaram no Leblon, na Tijuca e em outros pontos da cidade.

Ao todo, o Instituto de Vigilância Sanitária inspecionou 11 estabelecimentos, interditou quatro deles (por aglomeração e falta de licenciamento) e aplicou sete multas. Também foram apreendidos pelos fiscais sanitários e acautelados pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, da Seop) equipamentos de som em três estabelecimentos.

Um dos estabelecimentos interditados foi o Bosque Bar, no Jockey Club, onde os agentes constataram um baile de carnaval com centenas de pessoas. O estabelecimento foi multado e interditado tanto pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF, da Seop) quanto pela Vigilância Sanitária, além de ter equipamento de som apreendido. O público foi dispersado.

Na Barra da Tijuca, a casa noturna Lalu Lounge, na Avenida Armando Lombardi, também promovia aglomeração e foi fechada. Além da interdição cautelar (até as 7h deste domingo) e multa, o local teve equipamento apreendido.

Ainda na Zona Oeste, foram constatadas irregularidades e as equipes atuaram para conter aglomerações na Praça Seis, no Recreio dos Bandeirantes. Quatro estabelecimentos (um depósito de bebidas que funcionava como bar e três restaurantes) foram multados, e dois deles interditados. Um food truck que vendia bebidas, sem autorização, também teve as atividades encerradas.

Balanço geral – Desde a sexta-feira, 12, início das ações para combater aglomerações no período que seria do carnaval, já foram feitas 43 inspeções sanitárias, com 25 autos de infração, 14 interdições e sete apreensões de equipamentos de som.

Ambulantes – Na fiscalização do comércio ambulante, agentes da CCU apreenderam, na ação noturna deste sábado, 14 bebidas em garrafas de vidro, na Barra da Tijuca. A venda é proibida pelo Código de Posturas do município para esse tipo de atividade.

Trânsito – Ao longo do sábado, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) realizou 17 abordagens a vans e kombis, removendo um veículo pirata. E a Coordenação de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) removeu, das 7h às 19h, 124 veículos por estacionamento irregular. Os dois órgãos fazem parte da estrutura da Seop.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!