Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Com 100% das urnas apuradas, ex-prefeito derrota o atual Marcelo Crivella


Entre o ex e o atual, o carioca escolheu o ex. Eduardo Paes é o novo prefeito do Rio de Janeiro. O candidato do Democratas (DEM) foi eleito com aproximadamente 64% dos votos válidos. É a terceira vez que Paes é eleito prefeito do Rio (as outras duas vezes foram, justamente, antes de Marcelo Crivella (Republicanos).

O atual prefeito foi derrotado com 36% dos votos.

Eduardo Paes votou pela manhã na Gávea. Ele falou sobre a expectativa para seu mandato.

"Tenho a certeza de que é um dia de mudança na história do Rio. Tenho muito orgulho de poder representar uma parcela importante da nossa sociedade, dos atores políticos e sociais que querem que essa cidade volte a dar certo. Então, quero mais uma vez agradecer aos eleitores. A partir de amanhã, a gente vai estar trabalhando muito para que o Rio possa voltar a avançar e olhar para essa cidade ampla, diversa, de todos. O Rio precisa de um prefeito que olhe para todos, sem preconceito. É muito importante a gente ter um prefeito que represente e resgate a alma carioca", frisou Paes.

O prefeito eleito disse que o maior desafio será recuperar a área da saúde. "A primeira medida está na saúde pública, está na pandemia, que assolou a nossa cidade, o nosso estado, o Brasil e o mundo", disse Paes, ao completar: "nós precisamos recuperar as Clínicas da Família, prepará-las para o processo de vacinação, recuperar o abastecimento e a regularização de medicamentos".

Eduardo Paes lembrou que, com o adiamento das eleições por causa da pandemia, o período de transição ficou mais curto. Por isso, ele fez um apelo ao prefeito Marcelo Crivella para que compartilhe com a equipe de transição os dados da prefeitura. "Eu espero que o prefeito Marcelo Crivella nesse último mês de administração, ajude no sentido de preparar a cidade para essa transição, para que nós possamos devolver à cidade uma gestão que corresponda às expectativas da população", disse.

Paes anunciou que, já a partir de amanhã, vai se dedicar totalmente ao Rio de Janeiro. "Queria deixar a mensagem para todos os cariocas de que nos próximos quatro anos vocês vão ter um prefeito que vai dar o sangue, que vai lutar muito, que vai trabalhar muito. Aqui tem uma pessoa mais experiente do que aquele prefeito que ganhou as eleições aos 38 anos de idade, em 2008".

Agência Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!