Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Recom na Tijuca

Polícia Militar inaugura nova unidade da RECOM na Tijuca

Solenidade contou com a presença do governador Wilson Witzel e deputados do Rio

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

O governador do Rio, Wilson Witzel, inaugurou nessa sexta (14), a nova unidade da Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro. A proposta de instalação da base no terreno que pertencia a Rio Trilhos na região partiu dos deputados estaduais Rodrigo Amorim, Alexandre Knoploch e Jorge Felippe Neto, entusiastas da ideia.

"Hoje é um dia muito feliz para mim e para a Tijuca. Porque estamos aqui realizando um sonho. Esse batalhão, há um ano atrás, era um local abandonado e utilizado por usuários de drogas. Essas pessoas que moram aqui ao lado não podiam nem abrir suas janelas. Hoje elas podem olhar outra vez para o bairro através de suas janelas. A Tijuca esteve por muitos anos abandonada pelo poder público, mal iluminada, uma segurança muito ruim e, ao longo de um ano e meio, um trabalho foi feito. Nós inauguramos o Segurança Presente, entregamos mais de 40 policiais e entregamos o Grajaú Presente e Vila Isabel Presente", disse o deputado Alexandre Knoploch.

Foto: Leonardo Pimenta

Foto: Leonardo Pimenta

No terreno de 1,9 mil metros quadrados na Avenida Heitor Beltrão, foram instalados alojamentos para os policiais e disponibilizados veículos e equipamentos para a equipe. O Recom foi criado em dezembro de 2018, durante a intervenção federal na segurança pública do Rio, para reforçar o patrulhamento no estado. No ano de 2019, o grupamento cresceu de oito para doze e faz parte do plano estratégico de redução da criminalidade no Rio. O grupamento hoje atua na BR-101, Linha Vermelha, Linha Amarela, Duque de Caxias, Mesquita, São João de Meriti, Rocha Miranda, Irajá, Méier, Tijuca, Praça Seca e Ilha do Governador. O governador ressaltou a importância do Recom e das mudanças na segurança pública do estado.

"Quero parabenizar a chegada desta tropa de elite para atuar em áreas distintas: em áreas conflagradas nas comunidades e nas vias expressas, em apoio aos batalhões. Estamos no caminho certo, muitos querem ser os entendidos em segurança pública, mas fui o único governador que teve a coragem de acabar com a politicagem na segurança pública, extinguindo uma secretaria inútil com 800 cargos e dinheiro que estava saindo pela janela, dando à PM o status de Secretaria de Polícia Militar, dando a Polícia Civil o status de Secretaria. É a independência da PM e da Polícia Civil. E o resultado: são mais de 600 milicianos presos, 15 mil criminosos presos e o sistema penitenciário funcionando redondinho, porque dentro da penitenciária resgatamos vidas, mas não estamos dando vida fácil para nenhum marginal", disse o governador.


Foto: Leonardo Pimenta

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis