Moradores da Tijuca denunciam a quantidade de veículos do RECOM (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão) fora de ação no estacionamento da unidade, que fica na Heitor Beltrão. Segundo denúncias enviadas ao portal Grande Tijuca, são 48 viaturas policiais paradas em manutenção: são carros batidos, abertos, alguns sendo pick-up com caçamba acumulando água.
"Um monte de viatura quebrada.com tampa do motor aberta, alguns com água parada. Viaturas com policiais a menos nas ruas, que poderiam estar auxiliando no policiamento da região. Ali parece um cemitério de viatura ou o quartel da dengue", lamentou o morador que denunciou o caso e pediu anonimato.
O batalhão do RECOM foi inaugurado em agosto de 2020, em um terreno de 1,9 mil metros quadrados em um terreno antigo da Rio Trilhos.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o referido local abriga viaturas já em processo de descarga (descarte do veículo).
O comando da corporação já determinou que todas as unidades realizem a verificação sistemática nesse sentido, com checagem e eliminação imediata e recorrente de pontos de possível proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya.
Por este motivo, vale mencionar que de acordo com o comando do do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), unidade responsável pelas viaturas e pela unidade, vem realizando constantemente o trabalho de limpeza do terreno e está em alinhamento com os órgãos competentes, realizando ações sanitárias no local. E que novos veículos já chegaram ao batalhão.