Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Fora das ruas

Moradores denunciam 'cemitério de viaturas' no RECOM da Tijuca

No total, são 48 veículos descartados, alguns com água parada em tempos de dengue

Imagem de destaque da notícia

Moradores da Tijuca denunciam a quantidade de veículos do RECOM (Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão) fora de ação no estacionamento da unidade, que fica na Heitor Beltrão. Segundo denúncias enviadas ao portal Grande Tijuca, são 48 viaturas policiais paradas em manutenção: são carros batidos, abertos, alguns sendo pick-up com caçamba acumulando água.

"Um monte de viatura quebrada.com tampa do motor aberta, alguns com água parada. Viaturas com policiais a menos nas ruas, que poderiam estar auxiliando no policiamento da região. Ali parece um cemitério de viatura ou o quartel da dengue", lamentou o morador que denunciou o caso e pediu anonimato.

O batalhão do RECOM foi inaugurado em agosto de 2020, em um terreno de 1,9 mil metros quadrados em um terreno antigo da Rio Trilhos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o referido local abriga viaturas já em processo de descarga (descarte do veículo).

O comando da corporação já determinou que todas as unidades realizem a verificação sistemática nesse sentido, com checagem e eliminação imediata e recorrente de pontos de possível proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya.

Por este motivo, vale mencionar que de acordo com o comando do do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), unidade responsável pelas viaturas e pela unidade, vem realizando constantemente o trabalho de limpeza do terreno e está em alinhamento com os órgãos competentes, realizando ações sanitárias no local. E que novos veículos já chegaram ao batalhão.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis