Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pingos nos is

Empresa de publicidade ajusta luminosidade de painel situado na Saens Pena

Grupo Coruja também apresentou documentações necessárias mostrando a legalidade na instalação do equipamento

Imagem de destaque da notícia

O painel de LED, situado na Rua Conde de Bonfim 344, e que atrapalhava moradores no seu entorno durante a noite/madrugada sofreu ajustes de luminosidade no último mês. A informação é do Grupo Coruja, proprietária e gestora do painel. O grau de luminosidade noturna caiu de 10% para 3%. A diminuição ocorre automaticamente às 18 horas e só volta para os padrões definidos às 06 horas.

A questão da luminosidade havia sido denunciada por moradores em reportagem publicada pelo portal Grande Tijuca (leia aqui). A empresa admite que, por estar no início da operação, os ajustes eram feitos diariamente até que chegasse no "ponto ideal".

"Assim que inauguramos um painel, é normal que os moradores sintam a luz forte. Porem ao longo dos dias, fazemos testes diários no intuito de não prejudicar a população nos seus hábitos diários. Todos os ajustes foram feitos para proporcionar um conforto noturno aos moradores do entorno da empena. Baixamos bastante o limite permitido pela lei de 10%", reforçou Rudimila Borges, CEO do Grupo Coruja.

Dentro da legalidade

O painel, de 20 x 12 metros quadrados, tem toda a permissão da Prefeitura do Rio, incluindo a Secretaria de Ordem Pública, que nas reportagens anteriores, informou que "o grupo não possuía autorização para ter o painel e que multas foram aplicadas ao grupo".

Documentos recebidos pela reportagem mostram o contrário: o Grupo Coruja pagou uma taxa chamada TAXA DE AUTORIZAÇÃO DE PUBLICIDADE para a Subgerência de Publicidade da Prefeitura. Em julho de 2023, teve a solicitação de publicidade DEFERIDA. E demais autorizações, como CET-Rio, Cultura, etc., para a instalação do painel.

"Não temos nada incorreto, ilegal. Trabalhamos quase um ano, desde a autorização até a instalação do painel, para termos todas as licenças necessárias para a colocação da empena. Não faríamos um projeto dessa magnitude de forma irregular. Não é a ideologia da nossa empresa", finalizou Rudimila.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis