Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tristeza

Morre estudante do CEFET atingido por bala perdida após perseguição no Maracanã

Matheus estava internado desde o dia 22 de fevereiro no Souza Aguiar


Uma das vítimas de bala perdida durante perseguição de policiais e criminosos no último dia 22 de fevereiro, no Maracanã, faleceu nesta terça-feira (05). Matheus Cardoso Martins Passos havia sido atingido, junto com um amigo, quando saía do CEFET-RJ (relembre aqui). Na ocasião, policiais perseguiam criminosos que haviam tentado roubar um veículo na Avenida Rei Pelé.

Ele estava internado no Hospital Souza Aguiar com um tiro no tórax. Passou por cirurgia, mas não resistiu. O Diretório Central dos Estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (DCE-Cefet/RJ) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte.

Nota do DCE-Cefet/RJ

"É com profundo pesar e tristeza que o DCE do CEFET/RJ vem por meio dessa nota comunicar a todos os estudantes e funcionários, o falecimento do aluno Matheus Cardoso Martins Passos, que foi baleado durante uma perseguição policial nos arredores da instituição, no dia 22/02, enquanto voltava da sua aula.

Matheus era estudante do técnico subsequente de Administração, que assim como todo nós, tinha sonhos, vontade de se formar e se tornar um profissional competente. Não conseguimos mensurar a dor de toda sua família e amigos, que acompanharam sua linda trajetória.

A vida dos jovens do Rio de Janeiro segue sendo interrompida. É um absurdo que o CEFET e o governo do estado não consigam garantir a nossa segurança, nos tirando o direito de ir e vir da nossa universidade. Exigimos justiça pela vida de Matheus e de todos os outros estudantes que perderam sua vida em decorrência da violência no nosso estado. Não podemos descansar enquanto isso for uma realidade! É cada vez mais evidente que os os estudantes, em especial os negros e periféricos, estão em constante estado de insegurança.

O DCE está em contato com os familiares e se coloca presente para ajudar a família de Matheus no que for preciso. Juntos somos mais fortes!"


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!