Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Limpa

Prefeitura do Rio e Polícia Militar apreenderam 40 quilos de cobre e até entorpecentes durante operação em ferro-velho na Mangueira

Mais quatro máquinas caça-níqueis e um computador também foram encontrados


A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Tijuca, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram nesta quinta-feira, dia 4, Operação de Fiscalização em Ferro Velho na Mangueira e apreenderam 40 quilos de cobre. Os agentes, durante a fiscalização no entorno do estabelecimento, apreenderam 422 papelotes com pedra de crack e 32 de cocaína que seriam comercializadas. Além disso, quatro máquinas caça-níqueis, um computador, um caderno de anotações, cinco extintores e dois botijões foram retidos pela equipe. Aproximadamente 300 quilos de lixo e resíduos foram recolhidos pela Comlurb. 

"Esse trabalho da Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com as polícias, é muito importante. Essa operação é mais um exemplo de combate à receptação de fios furtados na cidade. Nós percebemos nitidamente o envolvimento do crime organizado nessas atividades, inclusive de ferro-velho. Então são fiscalizações fundamentais da Prefeitura, com o apoio das polícias, justamente para que a gente possa tanto auxiliar na segurança pública, como também, cada vez mais, ordenar a cidade, combater a receptação de fios, que tanto afeta a vida da população com queda de sinal de luz, com queda de sinal de trânsito, com queda de sinal de internet, e, obviamente, ordenar a cidade, que precisa muito do trabalho da secretaria, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, completa: "Nós fazemos essas ações para tentar sufocar a compra e a receptação de materiais ilícitos já que cabos, cabos de cobre e fiação, são constantemente roubados na região. A Subprefeitura está sempre de olho nas demandas dos moradores e está sempre nas ruas fazendo operações organizando a Grande Tijuca junto com a SEOP".

Participaram da operação agentes da Comlurb, Light e Águas do Rio.




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!