Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sem chuê e sem chuá

Carnaseco: rua em Vila Isabel está sem abastecimento de água há quase 15 dias

Desde rompimento de adutora, concessionária Águas do Rio não resolve o problema

Imagem de destaque da notícia

No dia 31 de janeiro, o rompimento de uma adutora em Vila Isabel deixou moradores sem abastecimento há um bom tempo. Mas nada supera o drama vivido pelos moradores da Rua Pereira Soares, em Vila Isabel. Desde a obra, já são quase 15 dias sem água. O drama já havia sido relatado pelo portal Grande Tijuca no dia 04 (relembre aqui).

Na ocasião da reportagem, a concessionária limitou-se a dizer que "enviaria equipe ao local". Mas não é o que tem acontecido.

"Tudo começou depois daquela manutenção que fizeram da adutora em Vila Isabel e depois daquele dia a água parou de chegar à Rua Pereira Soares. Estamos a 14 dias sem água e ninguém faz nada. Já tentamos o Instagram do Eduardo Paes, do Subprefeito da Grande Tijuca e da Águas do Rio e nada. Já ligamos pra Águas do Rio e nada", lamentou o empresário Gustavo Carbonelli, um dos moradores afetados.

Segundo Gustavo, funcionários da Águas do rio informaram "que a pressão da água não está correta na rua".

"Só quem consegue se abastecer é quem tem cisterna porque mesmo a quantidade de água que entra sendo pouca enche a cisterna e mantém alguns dias. Temos vizinhos que estão totalmente sem água esses dias todos", finalizou.

A rua, ainda, tem outro problema, segundo quem mora no bairro.

"Essa rua é esquecida, todas as casas têm falta de água frequente pelos inúmeros prédios que cresceram ao redor, deixando uma tubulação velha e sem pressão para as casas. Além de não contar com um único bueiro na rua toda, quando chove, a rua fica com bolsões de água e escoam para as outras ruas, sobrecarregando a drenagem", ressaltou outro morador.

Procuramos, de novo, a Águas do Rio, questionando o motivo dessa falta de abastecimento por tanto tempo e sobre o prazo para resolver o problema. De novo, apenas limitou a informar que enviará uma equipe ao local nesta terça-feira (13).


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis