Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Domingo de Gargalhada

Bloco Gargalhada desfila em Vila Isabel nesse domingo (11)

Desfile reúne 500 pessoas com deficiência

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Bloco Carnavalesco " Gargalhada", irá desfilar neste domingo (11), pelo Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel. Segundo a organização, o bloco que reúne cerca de 500 passistas PCD´s e busca através do samba consciencializar a população sobre a importância da inclusão, o respeito as diferenças e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Durante o desfile, participarão surdos, cegos, cadeirantes, portadores de Síndrome de Down, autistas, moradores e comerciantes do bairro. O tema desse ano é a sustentabilidade e a Associação de Moradores e Comerciantes Via Associados montou para o desfile um bonde decorado com materiais reciclados. .

O "Bonde de Noel", levará dois personagens ilustres do bairro como Noel Rosa e a presidente de Honra do bloco, Lizete Braconnot, de 93 anos.

O samba "Reciclando em uma VIA de Gargalhadas", é uma composição  de Waldir Domingues Lopes e Cheila Felton, e "puxado" por Dudu Fagundes que são deficientes visuais

O bloco foi fundado em 12 de outubro de 2005 por Yolanda Braconnot, mãe do falecido Francisco Soares, que era deficiente auditivo.

O evento irá ocorrer às 15h no Boulevard 28 de Setembro, 382, e irá desfilar até o número 174. 

Programação:

Bloco Carnavalesco Alegria de Vila Isabel

Concentração: 15 horas

Local: Boulevard 28 de Setembro, 386 (em frente ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Isabel

Desfile: 16 horas

Percurso  Boulevard 28 de setembro, 386 até Boulevard de Setembro,  174  - VIA - Vila Isabel Associação Moradores e Comércio




Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis