Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Aedes na pista

Moradores denunciam novos locais com proliferação de mosquitos em Vila Isabel e Tijuca

Prédio demolido virou 'piscina' e terreno é só mato e lixo

Imagem de destaque da notícia

Após as reportagens da ação da Secretaria de Saúde no antigo prédio do Banco do Brasil no Andaraí na última sexta (02) e da denúncia de um imóvel abandonado na Rua Andrade Neves, na Tijuca, leitores do portal Grande Tijuca, preocupados com a epidemia de dengue no município, denunciaram mais dois locais com riscos de proliferação de mosquitos.

Um deles, um terreno na Rua General Roca, próximo ao número 345, na Tijuca. O local é "puro mato", com entulhos e lixos sendo jogados. Além do risco da violência do local.

"O Rio está com diversos casos de dengue e ninguém vem podar esses matos, não fazem nada. Os mosquitos estão demais, beira o insuportável. Entram pessoas para usar drogas, jogar lixo, ter relações sexuais que já vimos aqui da minha janela, um cheio ruim e está totalmente exposto. Precisa fechar de vez ou podar e inibir de vez a entrada de moradores de rua e usuários de drogas. Ainda pela questão do matagal a noite, passam mulheres na calçada, onde podem ser levadas de forma fácil para esse mato e sofrerem abusos", ressaltou a jovem Ana Carolina Marques, que mora perto do terreno.

 

Terreno na General Roca: mosquitos e preocupação

Outro é um prédio que foi demolido na Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel. Onde era o prédio, virou uma "piscina" para mosquitos, conforme a foto na chamada da reportagem.

Procuramos a Secretaria de Saúde. Em nota, informou que o terreno situado na Rua General Roca é vistoriado mensalmente pela equipe da vigilância ambiental em saúde da região. A vistoria mais recente foi realizada no dia 16 de janeiro. 

Sobre o imóvel no Boulevard 28 de Setembro, o local passará por vistoria na próxima segunda-feira (5). 

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis