Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cartão vermelho

Moradores arremessam vasos de planta em criminoso que furtava canos de gás no Andaraí

Essa era a quinta ação realizada por criminosos só esse ano

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um criminoso invadiu um prédio para furtar canos de gás, e foi impedido por moradores da rua Ernesto de Souza, no Andaraí. Segundo moradores, na madrugada do último sábado (23), o criminoso pulou o portão, entrou no prédio e arrancou os canos gás da parede. Na ação, os moradores arremessaram vasos de planta em cima do bandido que fugiu do local.

Nas imagens do circuito de segurança, é possível ver o criminoso, às 3h53 no corredor do prédio, subindo no quadro de gás e arrancando o cano. Os moradores então arremessam três vasos de planta em cima do ladrão, que ainda tenta levar um quadro de alumínio e não conseguindo foge do local.

Os furtos a residências vêm sendo constantes na região da Grande Tijuca.

O caso foi o quinto registrado só esse ano nesse mesmo prédio

Os canos de ferro, tampas de bueiro, grades e fios de cobre são arrancados por ladrões para serem vendidos nos ferros velhos locais.

As polícias militar e civil pedem que os moradores registrem a ocorrência sobre os furtos nas delegacias locais. O registro ajuda na localização dos criminosos e faz com que seja intensificado o policiamento na região.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar os furtos a residências na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis