Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fedeu!

Após retirada de caçambas, moradores do Estácio reclamam de descaso da Comlurb

Segundo os moradores, o lixo acumulado faz com que ratos e insetos invadam casas no bairro


Moradores do Estácio estão reclamando da Comlurb pela retirada de duas caçambas de lixo que estavam situadas na Rua Maia Lacerda, na altura do número 120. Segundo os moradores, todo tipo de lixo é jogado onde estava a caçamba. Com o lixo, ratos, mosquitos e mau cheiro invadem as casas das pessoas.

"A Prefeitura removeu a caçamba que ficava localizada na altura do número 120 e hoje o lixo fica todo espalhado pelo chão, causando grande transtorno e fazendo que as pessoas, idosos e crianças tenham que passar pela rua. Está acontecendo grande presença de ratos que vem adentrando em prédios da localidade", relatou um morador ao portal Grande Tijuca.

Segundo ainda o denunciante, o problema não é de agora.

"Aproximadamente tem dois meses. Houve uma remoção anterior, mas abrimos chamada no 1746 e devolveram. Eram duas caçambas, levaram uma e depois levaram a outra. O 1746 não oferece opção para solicitar a devolução da caçamba".

Procuramos a Comlurb, cuja gerência do Rio Comprido, após contato telefônico, informou "que as caçambas estavam danificadas e foram retiradas do local para serem substituídas.  A remoção do lixo é feita regularmente às Segundas, Quartas e Sextas na rua Maia de Lacerda e uma campanha de consciencialização com moradores será realizada para evitar o descarte irregular de lixo. A Gerência do Rio Comprido vêm realizando a retirada diária do lixo descartado irregularmente no local".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!