Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vem chegando o verão...

Prefeitura do Rio realiza ação conjunta para diminuir proliferação de mosquitos no Alto da Boa Vista

Os trabalhos acontecem de forma simultânea em diversos pontos da região


A Prefeitura do Rio, por meio das subprefeituras da Grande Tijuca e da Barra, Recreio e Vargens, com a parceria de órgãos municipais como Comlurb, Secretaria Municipal de Saúde e Rio Águas, realiza neste sábado (25) o "Dia D" no Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade. O objetivo é combater a proliferação de mosquitos na região.

É feita a limpeza com a escovação das pedras, onde há a maior concentração dos borrachudos. 

"Nós percebemos uma melhora significativa da quantidade de mosquitos desde a última ação que fizemos juntos. Percebemos que o trabalho é válido e nós vamos continuar realizando essas ações para melhorar cada vez mais já que vimos que dá resultado", destaca Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca.

A Comlurb atuará com a remoção de resíduos, além do corte de vegetação dos rios que margeiam as comunidades Furnas e Fazenda. Já a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará uma busca de possíveis focos de dengue. Na última edição, ocorrida no dia 21 de outubro, mais de 100 casas foram vistoriadas. 

Já na região da Subprefeitura da Barra da Tijuca, os trabalhos contam com o apoio da Rio Águas.

"Estamos atendendo uma demanda da sociedade civil, que fez a solicitação pessoalmente ao prefeito Eduardo Paes, em reunião com a Associação e representantes dos moradores do Itanhangá e seu entorno. É importante frisar que essa ação conjunta tem como objetivo combater a infestação de mosquitos que está atingindo a região", explica Raphael Lima, subprefeito da Barra, Recreio e Vargens

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!