Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

De perder a conta

Moradores denunciam 'invasão' de mosquitos no Alto da Boa Vista

Uma moradora, inclusive, foi atacada e teve forte reação alérgica


Moradores do Alto da Boa Vista denunciam uma verdadeira "invasão" não desejada de mosquitos na região. No final da tarde, quando começam a "chegar", nuvens do inseto invadem residências. A cuidadora Josyanne Nascimento, de 27 anos, moradora da Estrada do Tijuaçu, é uma das pessoas que tem sofrido com o ataque desses mosquitos. A jovem, que veio de Fortaleza para buscar emprego no Rio de Janeiro, contraiu uma forte alergia como reação às picadas sofridas.

Ela não esconde a decepção com o lugar.

"Vim de Fortaleza há um mês e não consigo nem sair para buscar emprego. Minha perna está toda picada. O pouco tempo que estou aqui percebi que esse bairro é terra de ninguém, o que ouço é que o Alto é bem esquecido", lamentou Josyanne.

Em vídeo mandado pela moradora, mostra uma "ação" de um veneno em spray contra os mosquitos. Centenas deles espalhados pelo chão da entrada da casa. E a foto ilustra como está a perna da jovem.

Procuramos a Prefeitura que, em nota, informou que "o canal oficial para recebimentos de solicitações dos cidadãos é a Central 1746. A solicitação será encaminhada para o setor responsável, que avaliará a situação e medidas possíveis, conforme protocolos de vigilância ambiental e epidemiológica".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!